Geral

ALAGOAS VENCENDO A VIOLÊNCIA

Governador Renan Filho e coronel Lima Junior SSP - Foto Márcio Ferreira-Agencia Alagoas

ALAGOAS VENCENDO A VIOLÊNCIA

A redução da violência em Alagoas é uma conquista inequívoca do governador Renan Filho (PMDB), que focou seu trabalho no combate à violência, investindo principalmente no policiamento preventivo e investigativo, empregando a tecnologia no combate ao crime. A intensificação do policiamento de rua, disponibilizando mais viaturas e policiais, tirou de circulação chefes de quadrilhas de tráfico de drogas e assaltos. Entretanto, vale lembrar a valorização do governo do Estado ao policial, que tem obtido todo apoio para o exercício de sua atividade. Mas as ações de governo não param por aí. O governador Renan Filho buscou formas criativas de manter o policial nas ruas, mesmo de folga, trabalhando pela segurança pública. Foi assim que potencializou o policiamento ostensivo nas ruas, com policiais militares que estão de folga. Uma fórmula simples que vem dando resultado na garantia da segurança pública. Entretanto, o caminho a até aí foi duro devido à herança maldita que recebeu do governo do PSDB de Teotonio Vilela Filho, gestão frouxa, que propiciou o crescimento da bandidagem em Alagoas e que os alagoanos não querem nunca repetir. A missão, entretanto, não está por terminada, ainda muito está por ser feito, e um dos desafios a partir de agora é gerar emprego e renda, através da atração de investimentos. A atividade turística e o aproveitamento das águas do Canal do Sertão são duas oportunidades disponíveis para melhorar a condição de vida da população mais carente.

TURISMO

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, em entrevista, ressaltou a importância do Brasil no cenário turístico mundial. Segundo ele, o Brasil ocupa o primeiro lugar em atrativos naturais e o sexto em cultura. Marx Beltrão disse que temos tudo para ser um dos principais destinos turísticos no mundo, basta melhorarmos nossa infraestrutura.

FICHA LIMPA

Por falar no ministro Marx Beltrão, vale lembrar que a absolvição pelo Supremo Tribunal de Federal (STF) redobrou o ânimo dele no trabalho em fomentar a atividade turística como motor propulsor de geração de emprego e renda. O Brasil bateu recordes de desempregados ano passado, chegando a 14 milhões de pessoas. O objetivo agora é

reverter essa situação dinamizando o turismo interno.

ASSENTADOS

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) intensificou a campanha ‘Inadimplência Zero’ em Alagoas, realizando reuniões regionais com assentados do crédito fundiário sobre a renegociação e quitação da dívida do crédito rural. Em União dos Palmares, na região da Zona da Mata, o encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais, e estiveram presentes os representantes das 30 famílias do Assentamento Belo Horizonte.

JAPARATINGA

O município de Japaratinga vem sofrendo há muito tempo com duas línguas de esgoto que jorram o dia todo pelas areias das praias, no perímetro urbano da cidade, causando uma péssima impressão aos turistas. O que ocorre é que muitas casas ligaram seus esgotos diretamente às galerias de águas pluviais. Será preciso uma ação de fiscalização da prefeitura e do ICMBio.

ARAPIRACA

Leo Saturnino (PMDB) disse que esteve em Brasília pedindo apoio ao senador Fernando Collor (PTC) na melhoria da telefonia móvel nos distritos de Arapiraca. O vereador disse que o senador se comprometeu em buscar soluções junto às operadoras, principalmente em relação à instalação de mais antenas. Leo Saturnino disse ainda que o senador achou um absurdo como as operadoras tratam um município como Arapiraca, que possui 210 mil habitantes.

ARAPIRACA 2

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem a obrigação de fiscalizar os serviços prestados pelas operadoras, que têm metas a cumprir quanto à cobertura do território brasileiro. Em Alagoas, esse serviço é deficiente devido à falta de investimento das operadoras de telefonia móvel. Municípios com grande densidade populacional e

também com fluxo constante de turistas têm prioridade.

ARAPIRACA 3

A campanha de cobrança do Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU) ainda não começou em Arapiraca devido a um projeto do Poder Executivo que ainda está tramitando na Câmara, que solicita autorização para conceder descontos especiais para quem pagar à vista o imposto. Segundo uma fonte do Executivo municipal, se o projeto não for votado, o prefeito vai implantar o que está valendo, ou seja, um aumento de 800% dos valores cobrados.

DELMIRO

O prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Cordeiro (PSD), realizou mudanças na equipe de governo. Para o cargo de secretário de Planejamento, assumiu Moises Aguiar, que já foi secretário no governo do prefeito cassado Marcelo Lima. Para Comunicação, assumiu José Ferreira, no lugar de Samir Sena, e para a Secretaria de Governo, se ventila o nome de Marcondes Freire, que foi diretor da Fábrica da Pedra, que fechou.

POR MOZART LUNA

Artigos relacionados
CotidianoGeral

Câmara aprova requerimento de Thiago ML que pede reabertura da feira de gado em Arapiraca

Durante a primeira sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, após o recesso parlamentar, o presidente Thiago ML apresentou requerimento solicitando…
Geral

Selo Turismo Responsável ajuda a posicionar destinos brasileiros como seguros

adoção de medidas de biossegurança nos empreendimentos e destinos turísticos se tornaram imprescindíveis diante da pandemia de Covid-19. Disponibilização de…
DestaquesGeral

Convocação: Encontro de secretários de turismo em Brasília

Os secretário de turismo do Brasil estão sendo convocados pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur) para…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :