São 152 anos e muita história para contar. A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos abriga em seus corredores as memórias de Alagoas, seja pelo grande acervo que a compõe ou pela arquitetura antiga.
Nos dias 4, 5 e 7 de julho, o equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza palestras, oficinas e exposições especiais para comemorar o seu aniversário.
Dentro da programação também consta o IX Encontro Alagoano Proler e o VII Encontro de Gestores de Bibliotecas Públicas Municipais.
A abertura do evento acontece no dia 4, a partir das 8h, com palestras e apresentações artísticas. No mesmo dia, a partir das 13h, será realizada uma mesa-redonda com gestores de bibliotecas municipais.
No dia 5, dando continuidade ao evento, diversas oficinas serão disponibilizadas aos participantes, a partir das 9h. Os interessados podem realizar a inscrição nas oficinas pelo telefone 3315-7877.
Por fim, no dia 7, o evento se encerra com exposição de livros, feira literária e outras atividades.
Confira a programação completa no link http://bit.ly/2toVXkz.
A Biblioteca
Criada em 26 de junho de 1865, a Biblioteca Pública Estadual é um ambiente dinâmico de construção do conhecimento e incentivo à leitura. Reaberta em novembro do ano passado, depois de ser restaurada e modernizada, o dispõem de um espaço multicultural e um acervo de mais de 70 mil volumes.
A Biblioteca também conta com os projetos Hora do Conto, Biblio Tour, Cordel & Prosa, Cinemateca, Papo de Mestre, como meios de interação mais ativa do público com a informação.
A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está localizada no Centro de Maceió e funciona de segunda a sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.