ALAGOAS

Governador convoca reserva técnica do Curso de Formação de Oficiais da PM

Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho autorizou, no início desta semana, a convocação dos 56 candidatos que integravam o cadastro da reserva técnica referente ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), cujo edital foi lançado em 2012.

 

 

Em cerimônia realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, Renan Filho recordou que o Governo do Estado já havia convocado 800 soldados da reserva técnica e outros 50 oficiais da PM/AL. Com o novo ato, ele afirma que encerra a convocação pendente e cumpre um compromisso com o cidadão alagoano de dar sequência ao trabalho de redução da violência e de promoção da paz.

 

“Isso é, para nós, motivo de muita satisfação, porque, enquanto outros estados do Brasil sequer conseguem pagar salários, cancelam concursos públicos – a União mesmo postergou os aumentos salariais do ano que vem -, aqui em Alagoas nós fazemos investimentos, convocamos a reserva técnica, abrimos novos concursos e, , brevemente, vamos lançar o concurso para a Educação, destinado a professores das escolas em tempo integral”, declarou Renan Filho.

 

 

A solenidade reuniu os 56 convocados, o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior; o comandante-geral da PM/AL, coronel Marcos Sampaio; e o comandante da Academia Militar, Erivaldo Albino. A cerimônia foi prestigiada pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros.

 

O secretário de Segurança Pública, Lima Júnior afirmou que a convocação da reserva técnica só reforça o compromisso do governador com o povo de Alagoas na luta diária contra o crime. E fez uma recomendação aos novos cadetes. “Procurem fazer o melhor, porque o povo alagoano espera o melhor de todos nós”.

 

 

Dentre os 56 convocados, quatro são mulheres. Flávia Cristiane, 31, é uma delas. “É um sonho a estabilidade do emprego público. Nós vamos atuar num meio tipicamente masculino e mostrar que podemos nos destacar, não pelo fato de sermos mulheres, mas por sermos boas profissionais”, declarou Flávia.

 

Mair Wagner Barros Inácio, 30, já é soldado combatente da PM/AL e aguardava com muita expectativa a convocação para se formar oficial. “Para mim é uma realização, um sonho que carrego desde a infância. Já exerço a profissão como praça e agora a satisfação é maior ainda de me tornar oficial da PM/AL. Espero dar o meu melhor, como já venho desempenhando minha atividade, trabalhando da forma correta e me dedicando ao máximo à sociedade”, afirmou o militar.

 

Renan Filho encerrou a solenidade enfatizando que o Governo de Alagoas enfrenta a crise com dedicação, trabalho e resultados positivos. “Esse ano tivemos os dois meses com o menor número de homicídios desde 2008, o que significa dizer que estamos no caminho certo, mas, também, que temos muito a fazer. Vamos dar sequência ao trabalho para reduzir ainda mais a violência, promover a paz e construir um Estado melhor para todos nós”, concluiu o governador.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Severino Pessoa volta a se reunir com ministro da Cidadania em busca de recursos para AL

O deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) voltou a se reunir com o ministro da Cidadania, João Roma Neto, a quem…
ALAGOAS

Destino Alagoas é destaque no concurso nacional Beleza Plus Curvy Models Brasil

O destino Alagoas é destaque em um dos maiores concursos de beleza nacional, o Miss Pluss Models Brasil, que vai…
ALAGOAS

IGPS: alunos da rede municipal de Piranhas são beneficiados com exames oftalmológicos

Os alunos das escolas municipais Antônio Brandão e Luiz Tertuliano em Piranhas serão beneficiados com mais uma ação social do…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :