Notícias

Secretários municipais conhecem avanços do Governo para o Desenvolvimento

Texto de Andressa Alves

Secretários municipais e gestores de Desenvolvimento Econômico tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ações do Governo do Estado no segmento. Nesta terça-feira (15), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o grupo participou do Encontro Estadual de Secretários de Desenvolvimento para ampliar o debate entorno dos avanços em Alagoas.

 

Promovido pelo Sebrae, em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o evento teve o intuito de promover uma discussão qualificada sobre o crescimento empresarial e o fortalecimento dos pequenos negócios  nos municípios.

 

Durante o encontro, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, realizou uma apresentação com as principais iniciativas do Governo para a consolidação de um ambiente de negócios favorável, destacando a desburocratização no processo de abertura de empresas; investimento em obras estruturantes; ajustes em incentivos destinados ao segmento atacadista e a simplificação do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin).

“O propósito é criar uma política de Estado em Alagoas para o desenvolvimento que ultrapasse os limites de gestão, proporcionando o crescimento e a interiorização dos avanços econômicos, com foco na vocação de cada município e região e nas demandas de cada empresa. Com o trabalho de ajustes fiscais, por exemplo, desburocratizamos os processos e garantimos segurança jurídica para os novos investidores, gerando emprego e renda para a população”, ressaltou o secretário Helder Lima.

 

A programação contou também com as palestras “O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico e sua implantação em Alagoas”, ministrada pelo representante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jeconias Rosendo, e “Empreendedorismo e Política Urbana – Um novo Olhar para o Desenvolvimento Local”, apresentada por Djalma Machado, secretário de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, na Bahia.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :