Notícias

Secretários municipais conhecem avanços do Governo para o Desenvolvimento

Texto de Andressa Alves

Secretários municipais e gestores de Desenvolvimento Econômico tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ações do Governo do Estado no segmento. Nesta terça-feira (15), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o grupo participou do Encontro Estadual de Secretários de Desenvolvimento para ampliar o debate entorno dos avanços em Alagoas.

 

Promovido pelo Sebrae, em parceria com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o evento teve o intuito de promover uma discussão qualificada sobre o crescimento empresarial e o fortalecimento dos pequenos negócios  nos municípios.

 

Durante o encontro, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, realizou uma apresentação com as principais iniciativas do Governo para a consolidação de um ambiente de negócios favorável, destacando a desburocratização no processo de abertura de empresas; investimento em obras estruturantes; ajustes em incentivos destinados ao segmento atacadista e a simplificação do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin).

“O propósito é criar uma política de Estado em Alagoas para o desenvolvimento que ultrapasse os limites de gestão, proporcionando o crescimento e a interiorização dos avanços econômicos, com foco na vocação de cada município e região e nas demandas de cada empresa. Com o trabalho de ajustes fiscais, por exemplo, desburocratizamos os processos e garantimos segurança jurídica para os novos investidores, gerando emprego e renda para a população”, ressaltou o secretário Helder Lima.

 

A programação contou também com as palestras “O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico e sua implantação em Alagoas”, ministrada pelo representante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jeconias Rosendo, e “Empreendedorismo e Política Urbana – Um novo Olhar para o Desenvolvimento Local”, apresentada por Djalma Machado, secretário de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, na Bahia.

Artigos relacionados
Notícias

Piranhas, destino turístico em Alagoas, recebe investimentos em energia elétrica

Piranhas é um dos principais destinos turísticos de Alagoas,  município localizado a 300 quilômetros de Maceió, no alto Sertão, na…
Notícias

Linha de crédito para o turismo registra mais de 4 mil contratos assinados, preservando cerca de 39 mil empregos

OFundo Geral do Turismo (Fungetur), que viabiliza linhas de crédito específicas para o setor, foi acessado por mais de quatro…
Notícias

Embratur discute incentivo para os municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), representada pela área técnica de turismo, participou de uma reunião, na última quinta-feira, 09…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :