ALAGOAS

Governo vai construir 3.170 cisternas na zona rural do Estado

Cada cisterna tem capacidade para 52 mil litros de água e o prazo de construção é de um mês
Texto de Ronaldo Lima

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), vai construir 2.670 cisternas de tecnologia de primeira água em comunidades rurais e ainda 500 cisternas em escolas da rede pública.

 

Convênio nesse sentido foi assinado nesta quinta-feira (17), em Arapiraca, na sede da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Fecomar), pelo secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, Álvaro Vasconcelos, e as entidades que venceram a chamada pública para a execução do projeto.

 

 

Por meio de convênio entre os governos federal e de Alagoas, por meio da Seagri, serão investidos recursos do montante de R$ 15,7 milhões. Entre as entidades vencedoras estão Carpil, Ceapa, Instituto Terra Viva e Filhos do Mundo.

 

José Aparecido, morador da Vila Aparecida, em Arapiraca, que também foi contemplado, afirma que as cisternas têm sido mais um reforço no período de estiagem.

 

“Na falta de chuvas as cisternas têm ajudado as famílias para os trabalhos da casa e para o consumo humano”, explica Aparecido.

 

O secretário Álvaro Vasconcelos reconhece que, além de beneficiar as famílias, as cisternas também vão auxiliar, positivamente, com as tarefas do dia a dia nas escolas públicas da zona rural.

 

 

“As famílias beneficiadas passam a contar com um espaço adequado para o consumo e o armazenamento de água durante o ano todo”, assegura o gestor da Seagri.

 

Cada cisterna tem capacidade para 52 mil litros de água e o prazo de construção é de um mês. As entidades aproveitam os próprios moradores das comunidades na contratação dos serviços.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Severino Pessoa volta a se reunir com ministro da Cidadania em busca de recursos para AL

O deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) voltou a se reunir com o ministro da Cidadania, João Roma Neto, a quem…
ALAGOAS

Destino Alagoas é destaque no concurso nacional Beleza Plus Curvy Models Brasil

O destino Alagoas é destaque em um dos maiores concursos de beleza nacional, o Miss Pluss Models Brasil, que vai…
ALAGOAS

IGPS: alunos da rede municipal de Piranhas são beneficiados com exames oftalmológicos

Os alunos das escolas municipais Antônio Brandão e Luiz Tertuliano em Piranhas serão beneficiados com mais uma ação social do…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :