Notícias

Seris identifica visitantes que tentavam cometer crimes dentro e fora dos presídios

Desde o início deste ano, mais de dois mil custodiados foram movimentados e inúmeras varreduras foram realizadas para manter a ordem e disciplina no cárcere
Texto de Victor Costa

Com um trabalho minucioso de inteligência, nesta semana, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) identificou visitantes que tentavam se articular com o crime organizado para ameaçar servidores e causar a instabilidade no cárcere. Os visitantes tiveram o cadastro suspenso e não podem entrar nos presídios. A Seris abriu uma representação criminal para que o Tribunal de Justiça, Ministério Público e Polícia Civil tomem providências.

“O Estado está acima de qualquer organização criminosa. Reforçamos as medidas segurança. Não vamos tolerar nenhuma ação que tenha como propósito a desestabilização do sistema prisional, temos normas que devem ser seguidas pelos visitantes e reeducandos. Agentes penitenciários, policiais civis e militares estão preparados para coibir qualquer ato criminoso”, afirma o secretário da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio de Freitas.

Alagoas tem superado a crise nacional no âmbito carcerário. Desde o início deste ano, mais de dois mil custodiados foram movimentados e inúmeras varreduras foram realizadas para manter a ordem e disciplina no cárcere. Os agentes penitenciários estão cada dia mais articulados e qualificados mais para agir dentro da Lei de Execuções Penais. Além disso, policiais militares e civis têm apoiado nas operações para fortalecer a segurança nos presídios.

Cursos de qualificação também são ofertados pela Seris de forma permanente, através da Escola Penitenciária, para otimizar as ações operacionais dos agentes penitenciários. Outro fator importante são os equipamentos de última geração, como fuzis, espingardas, scanners de volume e câmeras de monitoramento eletrônico, adquiridos nesta gestão para auxiliar nos trabalhos dos profissionais da Ressocialização.

Artigos relacionados
Notícias

Piranhas, destino turístico em Alagoas, recebe investimentos em energia elétrica

Piranhas é um dos principais destinos turísticos de Alagoas,  município localizado a 300 quilômetros de Maceió, no alto Sertão, na…
Notícias

Linha de crédito para o turismo registra mais de 4 mil contratos assinados, preservando cerca de 39 mil empregos

OFundo Geral do Turismo (Fungetur), que viabiliza linhas de crédito específicas para o setor, foi acessado por mais de quatro…
Notícias

Embratur discute incentivo para os municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), representada pela área técnica de turismo, participou de uma reunião, na última quinta-feira, 09…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :