ALAGOAS

Estado garante recuperação de sistema de abastecimento de água em Atalaia

Serviços incluem a recuperação das Estações de Tratamento e Captação de água, do reservatório, da rede coletora e da casa de química do conjunto habitacional Deus é Fiel
Texto de Myllena Diniz

A 7ª edição do Governo Presente contempla os municípios da região do Vale do Paraíba com ações simultâneas do poder público estadual, de 31 de agosto a 2 de setembro. Entre os destaques da programação, está a assinatura da Ordem de Serviço para recuperação do Sistema de Abastecimento de Água do residencial Deus é Fiel, nesta sexta-feira (1), às 10h30, em Atalaia.

 

O empreendimento, construído com recursos do Programa da Reconstrução, abriga 520 famílias vítimas das enchentes de 2010. Agora, a preocupação do Governo do Estado é garantir melhores condições de habitação e qualidade de vida aos moradores do residencial – mais de 2 mil pessoas, ao todo.

 

A obra, orçada em R$ 360 mil, será executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), com recursos provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Os serviços, com prazo de seis meses para entrega, incluem a recuperação das Estações de Tratamento e Captação de água, do reservatório, da rede coletora e da casa de química do conjunto habitacional.

 

“O empreendimento Deus é Fiel passou por ocupações ilegais que deterioram sua estrutura. Feita a desocupação e iniciada a recuperação do conjunto, via Caixa Econômica, nós também entraremos com a recuperação do sistema de abastecimento de água local. Estamos aqui para garantir, de uma vez por todas, dignidade a essas pessoas, que já sofreram uma grande tragédia em 2010”, salientou a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.

 

Governo Presente

O Governo Presente visa aproximar os serviços oferecidos pelo Estado da população. Desde 2015, o projeto já beneficiou mais de 90 mil alagoanos com serviços gratuitos, entregas de obras e lançamentos de programas. Nesta edição, a iniciativa amplia seu alcance e contempla novos municípios: Atalaia, Chã Preta, Capela, Cajueiro, Mar Vermelho, Pindoba, Paulo Jacinto, Quebrangulo e Viçosa.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Severino Pessoa volta a se reunir com ministro da Cidadania em busca de recursos para AL

O deputado federal Severino Pessoa (Republicanos/AL) voltou a se reunir com o ministro da Cidadania, João Roma Neto, a quem…
ALAGOAS

Destino Alagoas é destaque no concurso nacional Beleza Plus Curvy Models Brasil

O destino Alagoas é destaque em um dos maiores concursos de beleza nacional, o Miss Pluss Models Brasil, que vai…
ALAGOAS

IGPS: alunos da rede municipal de Piranhas são beneficiados com exames oftalmológicos

Os alunos das escolas municipais Antônio Brandão e Luiz Tertuliano em Piranhas serão beneficiados com mais uma ação social do…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :