ALAGOAS

Governador lança Plano de Desenvolvimento e assina ordens de serviço em Rio Largo

Governador e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de vias urbanas na cidade.
Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho e o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, anunciaram, na manhã desta terça-feira (3), a implementação do Plano de Desenvolvimento para o município da região metropolitana. Durante a solenidade, realizada na Avenida Getúlio Vargas, o governador e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de vias urbanas na cidade.

 

A obra será executada por meio do Programa Pró-Estrada. No total, já são mais de 600 quilômetros executados, entre trabalhos de reestruturação, construção e implantação de rodovias em Alagoas. Em Rio Largo serão pavimentados 11 km de vias urbanas.

 

“O município de Rio Largo é beneficiado com três obras muito importantes: a via dupla que estamos construindo do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares até o Benedito Bentes, que vai favorecer o acesso ao Norte; a estrada do Forene até o Polo Industrial e as vias urbanas pavimentadas pelo Pró-Estrada dentro da cidade. Além disso, vamos fazer investimentos em educação, melhorar o Hospital Ib Gatto, lançar – dentro de 15 dias – o Programa Força Tarefa e construir um Centro Integrado de Segurança Pública  (Cisp) do tipo 2, um restaurante popular e dar a Rio Largo o protagonismo que essa cidade merece”, garantiu Renan Filho.

 

Ele anunciou, ainda, a entrega de quatro ambulâncias ao município, a instalação de uma escola em tempo integral de nível médio e de um Centro de Educação Integral em Rio Largo.

 

Além da recuperação de 11 quilômetros de vias urbanas, será também iniciada, em Rio Largo,  a reconstrução da ponte da Gameleira, que interliga o município até a Chã do Pilar. A ordem de serviço também foi assinada para execução da obra.

 

A estrutura, danificada há anos, terá seus 144 metros de extensão reformados, assegurando maior integração, segurança e mobilidade urbana. “Era uma obra que vinha sendo feita pelo governo anterior, mas a ponte caiu, não tinha recurso. Nós fizemos o projeto, viabilizamos os recursos e agora vamos dar ordem de serviço para essa obra tão importante”, acrescentou o governador.

 

Mosart Amaral garantiu que logo após a assinatura da ordem de serviço, as obras do Pró-Estrada têm início imediato. “Essa é a 58ª cidade em que o Pró-Estrada chegou em Alagoas. De maneira que esse Programa, iniciado há pouco mais de um ano, já está em todas as regiões do Estado, revelou o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano.

 

Plano de Desenvolvimento

O governador explicou que o Plano de Desenvolvimento vai levar em consideração as necessidades da educação, da saúde pública, da segurança e da infraestrutura. “Rio Largo é uma cidade muito importante. Para o Estado crescer, Rio Largo tem que crescer também. Com esse  entusiasmo do prefeito Gilberto Gonçalves, vamos estar juntos para associar os recursos do município com o Estado. Juntos, vamos enfrentar essa crise que o País vive fazendo Rio Largo avançar”, detalhou Renan Filho.

 

“Rio Largo é uma cidade sofrida. Peguei um município deteriorado que precisa de muito empenho e da unidade de todas as forças políticas de Alagoas e do Brasil para mudarmos os destinos de Rio Largo. Temos que fazer essa parceria, partilhando os recursos do Estado e do município, independentemente de siglas partidárias em benefício do povo”, afirmou Gilberto Gonçalves.

 

A solenidade foi prestigiada pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Humberto Carvalho; pelos deputados estaduais Dudu Holanda e Insnaldinho Bulhões; pelo diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem  (DER), Helder Gazzaneo; pelo superintendente de obras do DER, Iran Menezes, vereadores, prefeitos de municípios da região, dentre outras autoridades.

 

Após a solenidade, a comitiva visitou as obras de construção da AL-105, no trecho conhecido como “Alça da Flamenguinha”, que vai encurtar a distância entre o Litoral Norte de Alagoas e a região Metropolitana de Maceió. Resta apenas a conclusão de uma ponte que está sendo edificada nas imediações da Usina Cachoeira do Meirim.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Paulo Dantas comemora Alagoas em 1º no ranking de competitividade

O governador Paulo Dantas usou suas redes sociais para compartilhar uma notícia importante para os alagoanos: o Estado agora lidera…
ALAGOAS

Governo de Alagoas entrega kits para estudantes que participarão de intercâmbio na Inglaterra

O Governo de Alagoas entrega, nesta quinta-feira (18), kits para os estudantes da rede estadual selecionados no programa Daqui pro…
ALAGOAS

Secretaria de Planejamento discute em Brasília cessão do Centro Cultural Ruth Cardoso por mais 20 anos

Uma comitiva da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) esteve em Brasília, nos dias 11 e 12…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :