Notícias

Projeto-piloto da Primeira Infância de Alagoas é referência para outros municípios

Texto de Iara Malta

A cidade de Murici recebeu hoje (19) o IV Encontro de Secretários Municipais de Educação e Técnicos Regionais. O evento teve como tema a primeira infância, por ter sido o primeiro município a implantar o projeto-piloto da Primeira Infância de Alagoas, tornando-se referência nos cuidados de gestantes e crianças de 0 a 6 anos.

Segundo a secretária municipal de Murici, Cristina Araújo, o tema foi escolhido devido à infraestrutura que o município criou neste último ano de implantação do projeto-piloto. “Colhemos hoje o que plantamos quando aceitamos e desafio de ter um projeto voltado à primeira infância. Somos referência, temos uma proposta pedagógica específica e até mesmo inauguramos a creche em tempo integral para a primeira infância”, disse a secretária.

O gestor intersetorial do Projeto da Primeira Infância de Alagoas, Antônio Pinaud, falou em nome do Governo para apresentar as diretrizes do projeto aos mais de 80 participantes do encontro.

“Essa iniciativa do Estado é inédita e vai transformar a sociedade em médio e longo prazo. Além disso, os cuidados com as crianças revoluciona a gestão pública ao integrar várias secretarias. Hoje nós não somos saúde, educação ou assistência, somos todos primeira infância”, afirmou Pinaud.

Dentro da programação os gestores públicos ainda visitaram a Creche em Tempo Integral da Primeira Infância de Murici.  Participaram do encontro secretários e técnicos das cidades de Ibateguara, São Jose da laje, Colônia Leopoldina, Murici, União, Branquinha e Santana do Mundaú.

Artigos relacionados
Notícias

Embraer registra maior carteira de pedidos dos últimos 7 anos e aumento de 67% nas entregas no 1T24

A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) entregou 25 jatos no 1T24, um aumento de 67% em relação ao 1T23, quando…
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :