ALAGOAS

Com agenda intensa, Sedetur promove Destino Alagoas na Argentina

Belezas naturais do Estado têm promovido o Destino Alagoas para seu principal mercado emissor internacional: a Argentina
Texto de Thiago Tarelli

Para promover o Destino Alagoas em seu principal mercado emissor internacional e atrair ainda mais turistas para o Estado, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, irá cumprir agenda intensa na Argentina a partir desta quarta-feira (25). As cidades de Córdoba e Buenos Aires estão no roteiro da equipe técnica da pasta que irá capacitar agentes de viagens e participar de feiras internacionais de turismo no país vizinho.

 
A agenda começa em Córdoba, maior cidade da Argentina, com a Feira Internacional de Turismo da ACAV (Associación Cordobesa de Agencia de Viaje). Ainda no país, a Sedetur promove a capacitação de quatrocentos agentes de viagens sobre o Destino Alagoas e seus produtos turísticos.

 

 
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que as ações no país vizinho são estratégicas para consolidação de Alagoas no mercado internacional. “Argentina é o nosso maior mercado emissor internacional. Nossa presença nas feiras e nossas capacitações por lá fazem com que a gente consiga manter os bons índices de fluxo de passageiros. Com os agentes capacitados, podemos esperar que nossa alta temporada supere os números do ano passado”, conta Rafael Brito.

 

 

Ainda na Argentina, a Sedetur, em parceria com a Embratur, leva o Destino Alagoas para uma das maiores feiras de turismo da América Latina, a Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires (FIT). O evento acontece entre os dias 28 e 30 deste mês, e contará com mais de 400 expositores do mundo todo. Na edição do ano passado, mais de 90 mil pessoas passaram pela feira.

Artigos relacionados
ALAGOAS

10º B2Meet FRT: Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet FRT. O…
ALAGOAS

Emprego na indústria de Alagoas avança 5,04% em 2023

O emprego no setor industrial de Alagoas encerrou o ano de 2023 com um crescimento de 5,04%, na comparação com…
ALAGOAS

Projetos científicos de estudantes de Alagoas são finalistas na maior Feira de Inovação do Brasil

Cinco projetos científicos de alunos do ensino médio de Alagoas foram selecionados como finalistas para a maior feira de inovação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :