Notícias

Alagoas terá 408 voos extras durante a alta temporada

Novos voos estão com funcionamento programado para o período de 1º de dezembro a 26 de fevereiro
Texto de Morena Melo

O número de desembarques no Aeroporto Zumbi dos Palmares na próxima temporada deve ser alto. Somente a operadora Gol Linhas Aéreas Inteligentes terá 408 voos extras para Alagoas, o que representa um acréscimo de 70 mil assentos disponíveis. De acordo com a companhia aérea, os voos serão provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Cuiabá e Goiás, além de mais dois voos de Ezeiza, Argentina.

 

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a atração de novos voos é resultado do trabalho realizado pelo Governo do Estado para impulsionar o turismo em Alagoas. “Além do trabalho feito diretamente com as operadoras, com a desoneração do ICMS cobrado sobre o querosene de aviação, o Governo do Estado tem apostado em outras frentes para impulsionar o turismo, como a forte divulgação dos atrativos turísticos do Estado. Para esse final de ano, por exemplo, estamos fechando uma parceria com vários influenciadores digitais que vão passar o réveillon aqui para divulgar Alagoas em suas redes sociais, com isso vamos atingir milhares de pessoas com conteúdos sobre Alagoas”, explica o secretário.

 

Para as companhias aéreas, o custo com o combustível representa 35% do valor gasto com os voos, o que acaba determinando a distribuição da malha aérea pelo país de acordo com a competitividade do ICMS praticado. Por causa disso o Governo do Estado reduziu o imposto para atrair mais voos para Alagoas.

 

Os novos voos estão com funcionamento programado para o período de 1º de dezembro a 26 de fevereiro.

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :