Notícias

Alagoas terá 408 voos extras durante a alta temporada

Novos voos estão com funcionamento programado para o período de 1º de dezembro a 26 de fevereiro
Texto de Morena Melo

O número de desembarques no Aeroporto Zumbi dos Palmares na próxima temporada deve ser alto. Somente a operadora Gol Linhas Aéreas Inteligentes terá 408 voos extras para Alagoas, o que representa um acréscimo de 70 mil assentos disponíveis. De acordo com a companhia aérea, os voos serão provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Cuiabá e Goiás, além de mais dois voos de Ezeiza, Argentina.

 

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a atração de novos voos é resultado do trabalho realizado pelo Governo do Estado para impulsionar o turismo em Alagoas. “Além do trabalho feito diretamente com as operadoras, com a desoneração do ICMS cobrado sobre o querosene de aviação, o Governo do Estado tem apostado em outras frentes para impulsionar o turismo, como a forte divulgação dos atrativos turísticos do Estado. Para esse final de ano, por exemplo, estamos fechando uma parceria com vários influenciadores digitais que vão passar o réveillon aqui para divulgar Alagoas em suas redes sociais, com isso vamos atingir milhares de pessoas com conteúdos sobre Alagoas”, explica o secretário.

 

Para as companhias aéreas, o custo com o combustível representa 35% do valor gasto com os voos, o que acaba determinando a distribuição da malha aérea pelo país de acordo com a competitividade do ICMS praticado. Por causa disso o Governo do Estado reduziu o imposto para atrair mais voos para Alagoas.

 

Os novos voos estão com funcionamento programado para o período de 1º de dezembro a 26 de fevereiro.

Artigos relacionados
Notícias

Piranhas, destino turístico em Alagoas, recebe investimentos em energia elétrica

Piranhas é um dos principais destinos turísticos de Alagoas,  município localizado a 300 quilômetros de Maceió, no alto Sertão, na…
Notícias

Linha de crédito para o turismo registra mais de 4 mil contratos assinados, preservando cerca de 39 mil empregos

OFundo Geral do Turismo (Fungetur), que viabiliza linhas de crédito específicas para o setor, foi acessado por mais de quatro…
Notícias

Embratur discute incentivo para os municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), representada pela área técnica de turismo, participou de uma reunião, na última quinta-feira, 09…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :