ALAGOAS

Governador assina concessão de incentivos para instalação de empresas

Além da concessão de novos estímulos, será assinado, também, o decreto que autoriza a renovação dos benefícios para a Multinacional Pepsico, instalada em União dos Palmares
Texto de Andressa Alves

Para tornar o cenário econômico de Alagoas cada vez mais competitivo, o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinam, nesta sexta-feira (17), a concessão de incentivos para três diferentes empresas. Os decretos serão assinados às 16h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

 

Dessa vez, os benefícios vão garantir a instalação da indústria New Plast Indústria e Comércio de Embalagens, com incentivo fiscal, e RM Oliveira, empresa alagoana especializada na fabricação e comercialização de tintas, texturas e massas que contará com incentivos fiscais e locacionais. Além da concessão de novos benefícios, será assinado, também, o decreto que autoriza a renovação dos benefícios para a Multinacional Pepsico, instalada em União dos Palmares.

 

“A permanência da Pepsico e a chegada das novas indústrias em Alagoas garantem, juntas, a geração de mais de 205 empregos diretos, impactando diretamente no cenário econômico e na melhoria da qualidade de vida dos alagoanos. A renovação e a concessão de novos incentivos demonstram o trabalho do Governo do Estado em prol das indústrias já instaladas, além da atração de novos empreendimentos. Isso garante a competividade na economia alagoana”, ressaltou o secretário Rafael Brito.

 

Alagoas competitiva

Para garantir a atração de mais empresas para o Estado, o Governo do Estado definiu sua estratégia para a reformulação do Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin) e se tornou, desde 2016, o Estado com o melhor incentivo fiscal do Nordeste.

 

Com a atualização, na prática, o Prodesin passou a garantir para as empresas uma isenção de 92% de ICMS em todo território alagoano.

Artigos relacionados
ALAGOAS

10º B2Meet FRT: Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet FRT. O…
ALAGOAS

Emprego na indústria de Alagoas avança 5,04% em 2023

O emprego no setor industrial de Alagoas encerrou o ano de 2023 com um crescimento de 5,04%, na comparação com…
ALAGOAS

Projetos científicos de estudantes de Alagoas são finalistas na maior Feira de Inovação do Brasil

Cinco projetos científicos de alunos do ensino médio de Alagoas foram selecionados como finalistas para a maior feira de inovação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :