Notícias

Abastecimento de Palmeira dos Índios recebe investimentos de R$ 3 milhões

ETA de Palmeira dos Índios será ampliada e modernizada
Texto de Diego Barros

A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Palmeira dos Índios está passando por obras que somam um investimento de R$ 3.077.163,20, aplicados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e pelo Governo do Estado. O objetivo é ampliar a estação, garantindo a oferta de uma maior quantidade de água e numa melhor qualidade para aproximadamente 50 mil palmeirenses.

As obras, que tiveram início em setembro deste ano, preveem a implantação da filtração convencional de ciclo completo – atualmente é do modo dupla filtração – e um sistema de tratamento e destinação de efluentes provenientes da lavagem dos filtros e decantadores, além do reaproveitamento da água de lavagem.

“Além de garantir mais água para Palmeira dos Índios, a ETA estará totalmente adequada às normas ambientais. É um investimento da Casal e do Governo do Estado, por determinação do governador Renan Filho, para os moradores e as gerações futuras da cidade”, ressaltou o presidente da companhia, Clécio Falcão.

Ao final das obras, previsto para fevereiro de 2018, podendo ser antecipado, a capacidade de tratamento da ETA vai passar para 540 metros cúbicos de água por hora. “Essa ação é mais uma realizada pela atual gestão, com apoio do governo, para dar segurança hídrica a Palmeira dos Índios. Outra iniciativa fundamental foi a limpeza da barragem Carangueja, no período de seca, e que agora está cheia, o que dá ainda mais qualidade ao produto ofertado aos palmeirenses”, completou Clécio Falcão. Segundo ele, as obras da ETA fazem parte do Plano de Investimentos da companhia.

Artigos relacionados
Notícias

Piranhas, destino turístico em Alagoas, recebe investimentos em energia elétrica

Piranhas é um dos principais destinos turísticos de Alagoas,  município localizado a 300 quilômetros de Maceió, no alto Sertão, na…
Notícias

Linha de crédito para o turismo registra mais de 4 mil contratos assinados, preservando cerca de 39 mil empregos

OFundo Geral do Turismo (Fungetur), que viabiliza linhas de crédito específicas para o setor, foi acessado por mais de quatro…
Notícias

Embratur discute incentivo para os municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), representada pela área técnica de turismo, participou de uma reunião, na última quinta-feira, 09…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :