Notícias

Diversas obras hídricas da Semarh marcam a 8ª edição do Governo Presente

Obras hídricas ganharão ainda mais força neste Governo Presente com entrega de poços artesianos; entrega dos sistemas de dessalinização do Programa Água Doce e inauguração de sistemas de abastecimento de água
Texto de Débora Rosset

Em sua 8ª edição do Governo Presente, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) irá entregar obras de infraestrutura hídrica no Alto Sertão alagoano entre os dias 23 e 25 de novembro.

 
O acesso à água de qualidade beneficiará mais de 300 famílias residentes nas cidades de Piranhas, Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Canapi, Inhapi, Olho D’água do Casado.

 
As obras hídricas da Semarh ganharão ainda mais força nesta edição com a entrega de poços artesianos do Programa Estadual de Perfuração de Poços; entrega dos sistemas de dessalinização do Programa Água Doce e a inauguração de sistemas de abastecimento de água do Programa Água Para Todos.

 

 

No primeiro dia do Governo Presente que está marcado para esta quinta-feira (23), os moradores do povoado Jurema, em Delmiro Gouveia, serão contemplados com a entrega de um poço perfurado beneficiando 70 famílias com água de qualidade. Vale ressaltar que nesta edição do Governo Presente, a Semarh perfurou oito poços em Delmiro Gouveia, beneficiando comunidades que ainda sofrem com a falta de água.

 

A cidade de Pariconha será a segunda beneficiada com as ações hídricas. Lá, a Semarh vai inaugurar um sistema de dessalinização do programa Água Doce, contendo um sistema de abastecimento para facilitar o consumo de água. Um tanque de rejeito consta na lista de entrega. As 89 famílias da comunidade Serra dos Vitórios serão contempladas com água doce.

 

A última parada do primeiro dia do Governo Presente está marcada no município de Água Branca. A Semarh irá entregar um sistema de abastecimento de água. O assentamento Salgadinho, com 17 famílias, será contemplado.

 

 
No segundo dia do Governo Presente que acontece sexta-feira (24), a Semarh segue dando continuidade à agenda de obras hídricas. A cidade de Piranhas será a primeira beneficiada com as obras. As 20 famílias da comunidade Ouricuri vão receber um sistema de dessalinização e um tanque de rejeito.

 
Em Olho D’água do Casado, os moradores do sítio Capelinha também terão acesso à água doce, por meio da entrega de um sistema de dessalinização, beneficiando 20 famílias.

 
Na cidade de Inhapi, as 40 famílias do Sítio Jurema também serão contempladas com a entrega de um sistema de dessalinização contendo um chafariz e um tanque de rejeito.

 
No último dia do Governo Presente, que será realizado neste sábado (25), a Semarh irá entregar, na cidade de Canapi, um sistema de abastecimento de água do programa Água Para Todos, no qual, estará beneficiando 70 famílias da comunidade Santa Cruz.

 
Em Mata Grande, última cidade a ser visitada, a Semarh estará entregando um sistema de dessalinização contendo um chafariz e um tanque de rejeito para 150 famílias da comunidade Ouricuri e 33 famílias da comunidade Faveira.

Artigos relacionados
Notícias

Piranhas, destino turístico em Alagoas, recebe investimentos em energia elétrica

Piranhas é um dos principais destinos turísticos de Alagoas,  município localizado a 300 quilômetros de Maceió, no alto Sertão, na…
Notícias

Linha de crédito para o turismo registra mais de 4 mil contratos assinados, preservando cerca de 39 mil empregos

OFundo Geral do Turismo (Fungetur), que viabiliza linhas de crédito específicas para o setor, foi acessado por mais de quatro…
Notícias

Embratur discute incentivo para os municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), representada pela área técnica de turismo, participou de uma reunião, na última quinta-feira, 09…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :