Notícias

Cinco municípios do Alto Sertão recebem novas ambulâncias para o Samu

Das cinco ambulâncias doadas, quatro foram adquiridas com recursos do Governo do Estado e uma pelo Ministério da Saúde
Texto de João Victor Barroso

Em continuidade à renovação da frota de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Governo de Alagoas entregou novas ambulâncias para as bases descentralizadas de Piranhas, Olho d’Água do Casado, Ouro Branco, Batalha e Pão de Açúcar, nesta quinta-feira (23), durante a abertura da 8ª edição do Governo Presente.

 

(Fotos: Thiago Henrique)

 

Quatro ambulâncias foram adquiridas com recursos próprios do Estado, ao custo de R$ 194 mil cada. A quinta foi encaminhada pelo Ministério da Saúde (MS). Segundo o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, essas cinco ambulâncias fazem parte do pacote de 40 veículos adquiridos para o Samu.

 

“Com os investimentos feitos pelo Governo do Estado no Samu Alagoas, o povo sertanejo terá assegurado um atendimento pré-hospitalar mais ágil e seguro. Com esta ação, estaremos trazendo mais conforto para os servidores trabalharem a serviço da população”, exaltou Christian Teixeira.

 

Beneficiado

 

Entre os populares que serão beneficiados está o agricultor Antônio Bezerra, 67 anos. “Eu nunca precisei dos serviços do Samu e ninguém da minha casa, mas nós ficamos contentes por saber que temos ambulâncias novas para atender a nossa população do Sertão”, disse.

 

(Fotos: Thiago Henrique)

 

De acordo com a prefeita de Piranhas, Maristela Dias, desde 2012, a ambulância do Samu precisava ser substituída. “Nossa viatura estava sucateada e, agora, vamos diminuir o tempo-resposta das ocorrências e salvar mais vidas, além de dar suporte para outros municípios da região”, salientou.

 

Arena da Saúde

 

Ainda em Piranhas, o secretário Christian Teixeira visitou o estande da Secretaria de Estado da Saúde e o espaço Bem-Estar. No local foram oferecidas consultas ortopédicas, aferição de pressão e glicemia, ginástica laboral, testes rápidos de HIV, hepatite B e C, além de sífilis.

 

Base descentralizada

 

Também nesta quinta-feira (23), o titular da Saúde estadual visitou a base descentralizada do Samu de Olho d’Água do Casado. A unidade foi totalmente reformada, passando por pintura, reparos elétrico e hidráulico.

 

(Fotos: Thiago Henrique)

Artigos relacionados
Notícias

Voa Brasil fecha quarto mês com 20 mil aposentados transportados

O Programa Voa Brasil, que beneficia aposentados do INSS com passagens de até R$ 200 o trecho, fechou o quarto…
Notícias

Espanha adota nova política de dados no turismo

Desde ontem, 02, o setor do turismo, em Espanha, – agências de viagens, rent-a-cars, hotéis, hostels, unidades de turismo rural…
Notícias

Operação da Sefaz-AL apreende mercadorias irregulares no aeroporto Zumbi dos Palmares

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) segue realizando fiscalizações para combater irregularidades tributárias. Durante a operação no…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :