Notícias

Cinco municípios do Alto Sertão recebem novas ambulâncias para o Samu

Das cinco ambulâncias doadas, quatro foram adquiridas com recursos do Governo do Estado e uma pelo Ministério da Saúde
Texto de João Victor Barroso

Em continuidade à renovação da frota de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Governo de Alagoas entregou novas ambulâncias para as bases descentralizadas de Piranhas, Olho d’Água do Casado, Ouro Branco, Batalha e Pão de Açúcar, nesta quinta-feira (23), durante a abertura da 8ª edição do Governo Presente.

 

(Fotos: Thiago Henrique)

 

Quatro ambulâncias foram adquiridas com recursos próprios do Estado, ao custo de R$ 194 mil cada. A quinta foi encaminhada pelo Ministério da Saúde (MS). Segundo o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, essas cinco ambulâncias fazem parte do pacote de 40 veículos adquiridos para o Samu.

 

“Com os investimentos feitos pelo Governo do Estado no Samu Alagoas, o povo sertanejo terá assegurado um atendimento pré-hospitalar mais ágil e seguro. Com esta ação, estaremos trazendo mais conforto para os servidores trabalharem a serviço da população”, exaltou Christian Teixeira.

 

Beneficiado

 

Entre os populares que serão beneficiados está o agricultor Antônio Bezerra, 67 anos. “Eu nunca precisei dos serviços do Samu e ninguém da minha casa, mas nós ficamos contentes por saber que temos ambulâncias novas para atender a nossa população do Sertão”, disse.

 

(Fotos: Thiago Henrique)

 

De acordo com a prefeita de Piranhas, Maristela Dias, desde 2012, a ambulância do Samu precisava ser substituída. “Nossa viatura estava sucateada e, agora, vamos diminuir o tempo-resposta das ocorrências e salvar mais vidas, além de dar suporte para outros municípios da região”, salientou.

 

Arena da Saúde

 

Ainda em Piranhas, o secretário Christian Teixeira visitou o estande da Secretaria de Estado da Saúde e o espaço Bem-Estar. No local foram oferecidas consultas ortopédicas, aferição de pressão e glicemia, ginástica laboral, testes rápidos de HIV, hepatite B e C, além de sífilis.

 

Base descentralizada

 

Também nesta quinta-feira (23), o titular da Saúde estadual visitou a base descentralizada do Samu de Olho d’Água do Casado. A unidade foi totalmente reformada, passando por pintura, reparos elétrico e hidráulico.

 

(Fotos: Thiago Henrique)

Artigos relacionados
Notícias

Cresce em 9% o número de turistas internacionais que vêm passar a virada do ano no Brasil

A quantidade de turistas internacionais que compraram passagem para o Brasil para a semana de 25 a 31 de dezembro…
Notícias

MSC Grandiosa chega novamente a Maceió

O navio de cruzeiros é um dos maiores do mundo e Maceió tem sido um dos destinos turísticos procurados O…
Notícias

Aberta chamada pública para agências que desejam receber turistas chineses

As agências brasileiras de viagem interessadas em receber turistas chineses já podem se cadastrar junto ao Ministério do Turismo. O…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :