ALAGOAS

Instituto de Identificação bate recorde no primeiro dia do 8° Governo Presente

Texto de Aarão José

O casal Aurélio Pereira da Costa, 87 anos e Marinalva Vitor Barreto, 71 anos  chegou cedo na Arena da Cidadania montada na cidade de Piranhas na 8° edição do Governo Presente. Eles precisavam solicitar as segundas vias da suas carteiras de identidade, uma exigência do banco e do INSS para poder receber suas aposentadorias.

Já o agricultor José Severiano da Silva, de 72 anos, estava com sua RG bem velhinha, deteriorada pelo tempo. Em menos de 30 minutos, ele conseguiu ser atendido pela equipe do Instituto de Identificação da Perícia Oficial de Alagoas.

Segundo o setor de estatística do órgão, mais uma vez, o serviço para emissão de 1° e 2° via da carteira de identidade  foi um dos mais procurados. Os três postos itinerantes somaram 1324 solicitações da  carteira de identidade.

Madalena Cardoso, chefe especial do Instituto de Identificação, afirmou que esse foi o melhor resultado de um primeiro dia de todas as edições do Governo Presente. O número de solicitações foi 44,85% maior que a edição anterior, quando o órgão emitiu 914 novos RG’s.

Na Arena Cidadania montada no Grupo Escolar de Delmiro Gouveia, a equipe do Instituto de Identificação registrou a solicitação de 402 RG’s. Desse total, 199 eram para primeiras vias e as outras 203 foram para as segundas vias do documento.

O segundo posto do Instituto de Identificação foi montado na Arena da cidade de Mata Grande. Segundo a equipe do II, foram 271 primeiras vias e 145 segundas, totalizando 416 pessoas com novas carteiras de identidade.

Em Piranhas, a Arena Cidadania registrou 506 pedidos do principal documento de identificação do Brasil. No local, foram solicitadas 245 novas RG’s, e 261.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo de Alagoas lança Prêmio Clemilda - A Rainha do Forró

Com o objetivo de reconhecer e premiar grupos alagoanos que busquem manter vivas as tradições juninas, o Governo de Alagoas, através…
ALAGOAS

Sedetur potencializa estratégias para desenvolver o turismo na região de Lagoas, Mares e Rios do Sul

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur) deu prosseguimento, nesta terça-feira (24), às tratativas da retomada…
ALAGOAS

Alagoas lança o maior plano de retomada da economia pós-covid

“Estamos aqui hoje para anunciar o maior aporte de investimentos pós-pandemia, na ordem de R$ 450 milhões, pois entendemos que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :