Notícias

Perfuração de poços garante acesso de comunidades à água em Delmiro Gouveia

Texto de Débora Rosset

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) deu início à 8ª edição do Governo Presente nesta quinta-feira (23), na cidade de Delmiro Gouveia, com a entrega de nove poços artesianos em assentamentos e povoados da região.

 

As 70 famílias do povoado Jurema foram beneficiadas com a entrega de um poço artesiano, já com a instalação de um sistema simplificado de água, que facilita o acesso dos moradores ao recurso.

 

 (Fotos: Ascom/Semarh)

 

A dona de casa Maria Júlia da Silva Araújo, de 69 anos, conta que por anos esperou ter água em sua região. “É um sonho que está se transformando em realidade. É a primeira vez que temos água em nossa comunidade”, destacou.

 

Ainda na cidade de Delmiro Gouveia, a Semarh fez a entrega de poços perfurados em assentamentos e povoados que conviviam com a precariedade no abastecimento de água.

 

O titular da pasta, Alexandre Ayres, participou da solenidade de entrega e ressaltou o compromisso do Governo de Alagoas em realizar constantemente obras hídricas em comunidades da zona rural do Estado.

 

 (Fotos: Ascom/Semarh)

 

“Água é um direito de todo o cidadão e o nosso compromisso é leva-la para quem mais precisa, independentemente do quanto esteja distante”, destacou o secretário.

 

Perfurações

 

Os trabalhos da Semarh garantiram perfurações de dois poços no assentamento Genivaldo Moura, beneficiando 100 famílias; um poço no assentamento Maria Bonita I, extensivo a 40 famílias; e mais um poço no assentamento Monte Escuro, para 30 famílias.

 

Entre os povoados os contemplados estão o Araçá, com nove famílias; Olhas da Aguinha, com 12 famílias; Lagoa dos Patos II, beneficiando 35 famílias; e Lagoa dos Patos, com 30 famílias.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :