Notícias

Reforma do prédio da 11ª Gerência Regional de Educação é entregue no município de Piranhas

Texto de Luana Santana

O Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Educação  (Seduc) inaugurou na manhã desta quinta-feira (23) o prédio da 11° Gerência Regional de Educação (Gere), situado no município de Piranhas, compondo as ações da 8° edição do Governo Presente. O vice-governador e Secretário de Educação, Luciano Barbosa esteve presente na cerimônia, onde houve apresentações do grupo Xaxado Lapinha do Sertão, do município de Piranhas e dos estudantes da Escola Estadual Luiz Augusto, de Delmiro Gouveia.

 

O prédio da 11ª Gere, que conta com mais de trinta funcionários atendendo a 17 unidades de educação regulares e três escolas indígenas, teve sua estrutura totalmente reformada e hoje conta com salas amplas, pintadas, reformadas, com ar-condicionado, espaço para reunião, auditório reformado, serviços na parte hidráulica e elétrica, além de sala de descanso para os motoristas.

 

O vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, destacou os avanços no ensino público a partir das mudanças na escolha dos Gerentes Regionais de Educação, agora nomeados por meio de obtenção do melhor Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb). “Depois que mudamos o método de escolha dos gerentes regionais, percebemos que as coisas também mudaram. Uma pequena mudança que provocou grandes transformações na nossa educação” afirmou Barbosa.

 

Luciano Barbosa também  parabenizou os gestores das escolas do Alto Sertão de Alagoas pelo compromisso. “Fico muito feliz em ver que tem pessoas que torcem pela educação pública, trabalhando e fazendo as coisas acontecerem e que querem fazer dela uma educação de qualidade. Me sinto bastante orgulhoso também, vendo as ações inovadoras por parte dos estudantes”, disse o secretário.

 

O Gerente Regional da 11° Gere, Jeocondes Barbosa, agradeceu a iniciativa do Governo do Estado por meio da Seduc, que, de acordo com ele, proporcionou melhores condições de trabalho, dividindo a equipe por setores, proporcionando melhor organização no trabalho executado por cada um deles. “A reforma do prédio nos trouxe muitos benefícios e nos proporcionou condições de trabalho adequadas para que possamos atender melhor nossos técnicos, bem como as unidades de ensino atendidas por nós”, declarou o gerente.

 

Ana Márcia Ribeiro, diretora da Escola Estadual Luiz Augusto de Azevedo Menezes, do município de Delmiro Gouveia, afirma que, depois da reforma do prédio da 11ª Gere, os serviços oferecidos às unidades estão mais organizados e a receptividade do ambiente, melhor. “Poderia dizer que hoje, devido à organização dos setores, a realidade na resolução dos problemas, mudou bastante. A gente se sente num ambiente acolhedor e isso nos ajuda muito enquanto gestores e coordenadores, que precisamos tanto desse setor de auxílio”, relatou a gestora.

Artigos relacionados
Notícias

Piranhas, destino turístico em Alagoas, recebe investimentos em energia elétrica

Piranhas é um dos principais destinos turísticos de Alagoas,  município localizado a 300 quilômetros de Maceió, no alto Sertão, na…
Notícias

Linha de crédito para o turismo registra mais de 4 mil contratos assinados, preservando cerca de 39 mil empregos

OFundo Geral do Turismo (Fungetur), que viabiliza linhas de crédito específicas para o setor, foi acessado por mais de quatro…
Notícias

Embratur discute incentivo para os municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), representada pela área técnica de turismo, participou de uma reunião, na última quinta-feira, 09…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :