Destaques

Presidente do TJ confere estrutura dos Fóruns de Penedo e Coruripe

Desembargador Otávio Praxedes verificou as condições do Fórum de Penedo e entregou computadores às unidades da comarca. Foto: Caio Loureiro

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, esteve, nesta quarta-feira (29), nas comarcas de Penedo e Coruripe a fim de verificar as condições estruturais dos fóruns e o andamento dos trabalhos nas unidades judiciárias. Na oportunidade, foram entregues oito novos computadores para as duas varas de Coruripe, enquanto as quatro varas de Penedo devem receber outras 20 novas máquinas ainda nesta semana.

“Essas visitas são resultado do meu passado enquanto magistrado. Hoje sou presidente do Tribunal de Justiça, mas já fui juiz, já passei por inúmeras comarcas e conheço as dificuldades do Poder Judiciário. Vim aqui com o intuito de verificar as condições da comarca, para mostrar que o presidente está presente e prestar meu apoio”, disse Otávio Praxedes.

Para o superintendente do Fórum de Penedo, magistrado Claudemiro Avelino de Souza, a iniciativa da Presidência entusiasma os trabalhos dos magistrados e servidores, além de demonstrar uma gestão democrática.

“O presidente Otávio Praxedes tem se aproximado muitos dos magistrados e serventuários, a prova disso é esse trânsito que ele tem tido, visitando as comarcas, olhando os empreendimentos que têm sido feitos. O Fórum de Penedo, recentemente, precisou de reformas por conta de infiltrações e o presidente mandou providenciar, além do apoio logístico com as máquinas que estão chegando. Então essa é a forma que ele vem trabalhando, administra e vai conferir se foi feito”, destacou o juiz.

Em Coruripe, o magistrado Mauro Baldini, superintendente do Fórum, agradeceu a atenção da Presidência com as unidades do interior, destacou as reformas que estão sendo feitas na unidade e explicou que os computadores chegaram em boa hora, uma vez que novas tecnologias visam melhorar a prestação jurisdicional.

“É com grande alegria que rebemos a visita do presidente que tem se mostrado atencioso com os nossos pleitos. Vieram a nós equipamentos novos e bem modernos que, com certeza, contribuirão para a otimização dos trabalhos, dando mais celeridade e uma resposta à sociedade, além da reforma estrutural do Fórum”, destacou Mauro Baldini.

Presidente Otávio Praxedes acompanhado dos magistrados e servidores que atuam na Comarca de Coruripe. Foto: Caio Loureiro

Durante as visitas, o presidente Otávio Praxedes agradeceu o empenho dos magistrados e servidores do Judiciário alagoano para o aumento da produtividade, já constatada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Cartão para suprimento de fundos

O desembargador falou também sobre a disponibilização do cartão corporativo para ser utilizado em casos de emergência. “Flexibilizamos o cartão corporativo para ver pequenos serviços nas unidades judiciárias. O cartão pode ser utilizado pelo juiz ou alguém determinado por ele para resolver questões emergenciais”, explicou.

Robertta Farias – Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 / 3141

Artigos relacionados
Destaques

Alagoas comemora mais de 4.500 certificados entregues no primeiro ano da Escola de Turismo

O governador Paulo Dantas comemorou, ontem, 18, durante solenidade no Palácio República dos Palmares, o primeiro ano do programa Escola…
Destaques

Brasil fecha o primeiro semestre com 3,6 milhões de turistas internacionais

O turismo brasileiro encerra o primeiro semestre de 2024 com mais uma conquista: a marca de 3.597.239 turistas internacionais visitando…
Destaques

Em um ano de atuação, Escola do Turismo gera emprego, renda e oportunidades para alagoanos

Uma política pública efetiva e que vem mudando a realidade de muitos cidadãos alagoanos em diversos municípios. O Escola do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :