Notícias

Semarh retoma campanha para recolher pneus em quatro municípios

Texto de Nigel Santana

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil reiniciam nesta sexta-feira (1) e segue até o sábado (2) mais uma campanha para recolhimento de pneus.

 

Para esta terceira edição, as parcerias em prol do desenvolvimento desse projeto são as prefeituras de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e Pilar.

 

Os veículos que irão recolher os pneus saem, a partir das 8h, na sexta-feira, do bairro de Jaraguá, em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A coleta dos pneus inservíveis ocorre nos municípios de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e Pilar.

 

 

As prefeituras localizadas na região Metropolitana disponibilizaram pontos para a realização do recolhimento. Somente em Maceió, por exemplo, os veículos irão coletar os pneus em 176 locais.

 

Posteriormente, os pneus serão encaminhados para a Borracharia do Van, localizada na Chã da Jaqueira, em Maceió. De lá, o material será entregue à empresa Reciclanip, que atua num trabalho de coleta e destinação de pneus inservíveis.

 

Além de retirar de circulação materiais que muitas vezes ficam jogados em beira de estradas, a campanha também contribui para o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti.

Artigos relacionados
Notícias

SC: Nova exposição do Museu Nacional de Imigração e Colonização é aberta ao público

A exposição “Miradas do Porvir”, no Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC), marcou a reabertura do casarão e aposta…
Notícias

Gol inicia voos para Canoas a partir de 1º de junho

A GOL Linhas Aéreas anuncia o retorno dos voos em Porto Alegre por meio de operações na base aérea de…
Notícias

Brasil assina acordo de cooperação com Benim para ampliar fluxo turístico entre os países

O Ministério do Turismo assinou um acordo de cooperação com o país africano Benim. Entre os objetivos da parceria está…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :