Notícias

Semarh retoma campanha para recolher pneus em quatro municípios

Texto de Nigel Santana

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil reiniciam nesta sexta-feira (1) e segue até o sábado (2) mais uma campanha para recolhimento de pneus.

 

Para esta terceira edição, as parcerias em prol do desenvolvimento desse projeto são as prefeituras de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e Pilar.

 

Os veículos que irão recolher os pneus saem, a partir das 8h, na sexta-feira, do bairro de Jaraguá, em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A coleta dos pneus inservíveis ocorre nos municípios de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e Pilar.

 

 

As prefeituras localizadas na região Metropolitana disponibilizaram pontos para a realização do recolhimento. Somente em Maceió, por exemplo, os veículos irão coletar os pneus em 176 locais.

 

Posteriormente, os pneus serão encaminhados para a Borracharia do Van, localizada na Chã da Jaqueira, em Maceió. De lá, o material será entregue à empresa Reciclanip, que atua num trabalho de coleta e destinação de pneus inservíveis.

 

Além de retirar de circulação materiais que muitas vezes ficam jogados em beira de estradas, a campanha também contribui para o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :