Notícias

Temporada de Cruzeiros tem início em Alagoas

Vindo de Genova, na Itália, o MSC Música trouxe a Maceió três mil turistas nacionais e internacionais
Texto de Thiago Tarelli

Turistas brasileiros e estrangeiros desembarcaram no Porto de Maceió, nesta terça-feira (28), no primeiro cruzeiro da temporada. Vindo de Genova, na Itália, o MSC Música trouxe três mil turistas nacionais e internacionais, além de mil tripulantes. Até março de 2018, outras seis embarcações passam pela capital.

 

Temporada de Cruzeiros em Maceió_Fotos Kaio Fragoso

 

A empresária espanhola Mercedes Garcia conta que adorou a receptividade do povo alagoano. “Adorei descer do navio e já ter música, dança e artesanato. O povo foi muito receptivo. Foi a mais animada das paradas”, conta a turista, que já passou pelo Panamá e Recife.

 

Para recepcionar os turistas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Porto de Maceió e a Secretaria Municipal de Turismo da capital (Semtur), colocou tendas instaladas no Porto e na orla da Pajuçara, com informações turísticas e atendimento aos visitantes. As bandas da Polícia Militar e do Exército Brasileiros complementaram a recepção com grandes composições da música popular brasileira.

 

Os turistas também conheceram a loja itinerante do Alagoas Feita à Mão, programa de apoio à comercialização do artesanato alagoano, gerido pela Sedetur. Dez artesãos alagoanos se revezam para mostrar seus produtos aos visitantes. Este número será o mesmo para os outros navios que irão passar pelo Porto nesta temporada.

 

Temporada de Cruzeiros em Maceió_Fotos Kaio Fragoso

 

Crescimento

 

A temporada 2017/2018 de cruzeiros registrará 106% de aumento de passageiros no comparativo com o ano passado. Entre este ano e o próximo, a previsão é que 27.540 pessoas desembarquem na capital alagoana, em oito cruzeiros que irão atracar no Porto de Maceió. Na temporada passada, o número de passageiros e tripulantes foi de 13.326, distribuídos em oito navios.

 

“Este crescimento é muito relevante para o fortalecimento do turismo e da economia do Estado. Somente com este primeiro navio recebemos turistas de várias partes do mundo, que conhecem nossos atrativos naturais, gastronomia e artesanato e acabam por divulgar para o mundo todo. Esses visitantes movimentam a nossa economia, gerando emprego e renda para a população. Vamos seguir trabalhando para que, no futuro, a gente receba ainda mais cruzeiros no Porto da Capital”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

 

O segundo navio da temporada atraca no Porto de Maceió nesta quarta-feira (29). O Silver Muse trará 400 passageiros e 150 tripulantes. Além deste, outros navios chegam ao Estado nos dias 1º e 9 de dezembro, 23 de janeiro e 16 e 17 de março.

 

A temporada de cruzeiros 2017/2018 conta ainda com o apoio da Transamerica Turismo e Luck Receptivo, que realizam os transfers e os passeios turísticos; do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfretur); da Administração do Porto de Maceió, Procon Maceió, Oplit, BPTran, Comando do Policiamento de Capital (PMAL), Guarda Municipal da Capital e SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito).

Artigos relacionados
Notícias

Brasil ingressa em programa de segurança internacional

O Brasil é o primeiro país latino-americano a ingressar no Programa de Avaliação de Segurança de Aeronaves Estrangeiras (SAFA- Safety Assessment of Foreign Aircraft). Auditoria feita pela agência europeia de segurança…
ALAGOASNotícias

TV portuguesa grava reportagem sobre Penedo

Penedo é pauta de reportagem da TV Portuguesa, que vai gravar de 25 a 28 de março, os   atrativos turísticos,…
Notícias

Rio proíbe venda de alimento e bebida em embalagem de vidro nas praias

A prefeitura do Rio de Janeiro determinou, ontem, 20, a proibição da comercialização de alimentos e bebidas em recipientes de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :