Notícias

Temporada de Cruzeiros tem início em Alagoas

Vindo de Genova, na Itália, o MSC Música trouxe a Maceió três mil turistas nacionais e internacionais
Texto de Thiago Tarelli

Turistas brasileiros e estrangeiros desembarcaram no Porto de Maceió, nesta terça-feira (28), no primeiro cruzeiro da temporada. Vindo de Genova, na Itália, o MSC Música trouxe três mil turistas nacionais e internacionais, além de mil tripulantes. Até março de 2018, outras seis embarcações passam pela capital.

 

Temporada de Cruzeiros em Maceió_Fotos Kaio Fragoso

 

A empresária espanhola Mercedes Garcia conta que adorou a receptividade do povo alagoano. “Adorei descer do navio e já ter música, dança e artesanato. O povo foi muito receptivo. Foi a mais animada das paradas”, conta a turista, que já passou pelo Panamá e Recife.

 

Para recepcionar os turistas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Porto de Maceió e a Secretaria Municipal de Turismo da capital (Semtur), colocou tendas instaladas no Porto e na orla da Pajuçara, com informações turísticas e atendimento aos visitantes. As bandas da Polícia Militar e do Exército Brasileiros complementaram a recepção com grandes composições da música popular brasileira.

 

Os turistas também conheceram a loja itinerante do Alagoas Feita à Mão, programa de apoio à comercialização do artesanato alagoano, gerido pela Sedetur. Dez artesãos alagoanos se revezam para mostrar seus produtos aos visitantes. Este número será o mesmo para os outros navios que irão passar pelo Porto nesta temporada.

 

Temporada de Cruzeiros em Maceió_Fotos Kaio Fragoso

 

Crescimento

 

A temporada 2017/2018 de cruzeiros registrará 106% de aumento de passageiros no comparativo com o ano passado. Entre este ano e o próximo, a previsão é que 27.540 pessoas desembarquem na capital alagoana, em oito cruzeiros que irão atracar no Porto de Maceió. Na temporada passada, o número de passageiros e tripulantes foi de 13.326, distribuídos em oito navios.

 

“Este crescimento é muito relevante para o fortalecimento do turismo e da economia do Estado. Somente com este primeiro navio recebemos turistas de várias partes do mundo, que conhecem nossos atrativos naturais, gastronomia e artesanato e acabam por divulgar para o mundo todo. Esses visitantes movimentam a nossa economia, gerando emprego e renda para a população. Vamos seguir trabalhando para que, no futuro, a gente receba ainda mais cruzeiros no Porto da Capital”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

 

O segundo navio da temporada atraca no Porto de Maceió nesta quarta-feira (29). O Silver Muse trará 400 passageiros e 150 tripulantes. Além deste, outros navios chegam ao Estado nos dias 1º e 9 de dezembro, 23 de janeiro e 16 e 17 de março.

 

A temporada de cruzeiros 2017/2018 conta ainda com o apoio da Transamerica Turismo e Luck Receptivo, que realizam os transfers e os passeios turísticos; do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfretur); da Administração do Porto de Maceió, Procon Maceió, Oplit, BPTran, Comando do Policiamento de Capital (PMAL), Guarda Municipal da Capital e SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito).

Artigos relacionados
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…
Notícias

Catedral de Notre Dame define data de reabertura

Uma Catedral de Notre Dame restaurada, severamente danificada no incêndio de abril de 2019, reabrirá diariamente para visitantes individuais, das…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :