Geral

SEGURANÇA É PRIORIDADE

Governo vem adotando novas estratégias de combate à violência, como a implantação dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) e a Força Tarefa da Polícia Militar

SEGURANÇA É PRIORIDADE

Segurança é um item fundamental para quem viaja, e neste ponto Alagoas tem demonstrado ser uma das poucas unidades da Federação a reduzir sensivelmente os índices de criminalidade, sendo considerado um dos estados mais seguros do Nordeste. Mas esta conquista só foi possível com a mudança de governo em 2015, com a gestão de Renan Filho. A conquista ainda não é completa porque existem focos como Maragogi, município que faz divisa com o estado de Pernambuco, um dos estados mais violentos do Brasil. Essa proximidade possibilita a presença de elementos pertencentes grupos criminosos que insistem em se estabelecer naquele município, propiciado também por deficiência no planejamento e execução do policiamento na região. O assunto foi pauta de reunião realizada na última terça-feira, em Maragogi, com empresários, comandantes da PM, prefeitos e vereadores. O prefeito Sérgio Lira (PP) declarou em entrevista que saiu da reunião satisfeito em parte e que estará com o governador Renan Filho no próximo dia 13 de dezembro para apresentar um plano de contingenciamento de emergência em segurança pública, objetivando reforçar o policiamento durante a alta estação de verão.

MARAGOGI/FAVELAS

O prefeito disse que o aumento da violência encontra abrigo também nas favelas que surgiram nos últimos anos em Maragogi. Segundo ele, favelização de Maragogi é fruto da irresponsabilidade das gestões, que não tinham preocupação com segurança.

MARAGOGI/DROGAS

Graças a essas favelas instaladas em Maragogi, grupos criminosos ligados ao narcotráfico se estabeleceram e estão em uma disputa acirrada pelo domínio do trafico. No meio dessa guerra estão os cidadãos maragogienses e o turismo, que tem sido a principal vítima.

MARAGOGI/VIOLÊNCIA

O prefeito Sérgio Lira também anunciou ontem, em entrevista à rádio Maragogi FM, a suspensão do campeonato municipal de futebol por falta de segurança e pelo clima de animosidade imperante durante os jogos. Ele disse que o campeonato só volta quando a PM garantir a segurança.

PREFEITURA FECHADA

Na mesma entrevista, o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, anunciou que a prefeitura será fechada no dia 22 de dezembro e só volta a atender ao público no dia 2 de janeiro de 2018. Segundo ele, será um recesso administrativo necessário para a reorganização da Prefeitura.

POR MOZART LUNA

Coluna completa nas bancas ou no formato digital

Artigos relacionados
Geral

Cruzeiros voltam a operar no Brasil a partir do próximo sábado

Após nova avaliação do cenário epidemiológico de Covid-19 no país, temporada tem sinal verde e segue até 18 de abril…
Geral

Embratur participa do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e Negócios

Nesta terça-feira (23/11), a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participou do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e…
Geral

Prefeitura de Piranhas e IFAL ofertam cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Cerca de 50 mulheres, assistidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Piranhas, estão participando dos cursos de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :