Geral

SEGURANÇA É PRIORIDADE

Governo vem adotando novas estratégias de combate à violência, como a implantação dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) e a Força Tarefa da Polícia Militar

SEGURANÇA É PRIORIDADE

Segurança é um item fundamental para quem viaja, e neste ponto Alagoas tem demonstrado ser uma das poucas unidades da Federação a reduzir sensivelmente os índices de criminalidade, sendo considerado um dos estados mais seguros do Nordeste. Mas esta conquista só foi possível com a mudança de governo em 2015, com a gestão de Renan Filho. A conquista ainda não é completa porque existem focos como Maragogi, município que faz divisa com o estado de Pernambuco, um dos estados mais violentos do Brasil. Essa proximidade possibilita a presença de elementos pertencentes grupos criminosos que insistem em se estabelecer naquele município, propiciado também por deficiência no planejamento e execução do policiamento na região. O assunto foi pauta de reunião realizada na última terça-feira, em Maragogi, com empresários, comandantes da PM, prefeitos e vereadores. O prefeito Sérgio Lira (PP) declarou em entrevista que saiu da reunião satisfeito em parte e que estará com o governador Renan Filho no próximo dia 13 de dezembro para apresentar um plano de contingenciamento de emergência em segurança pública, objetivando reforçar o policiamento durante a alta estação de verão.

MARAGOGI/FAVELAS

O prefeito disse que o aumento da violência encontra abrigo também nas favelas que surgiram nos últimos anos em Maragogi. Segundo ele, favelização de Maragogi é fruto da irresponsabilidade das gestões, que não tinham preocupação com segurança.

MARAGOGI/DROGAS

Graças a essas favelas instaladas em Maragogi, grupos criminosos ligados ao narcotráfico se estabeleceram e estão em uma disputa acirrada pelo domínio do trafico. No meio dessa guerra estão os cidadãos maragogienses e o turismo, que tem sido a principal vítima.

MARAGOGI/VIOLÊNCIA

O prefeito Sérgio Lira também anunciou ontem, em entrevista à rádio Maragogi FM, a suspensão do campeonato municipal de futebol por falta de segurança e pelo clima de animosidade imperante durante os jogos. Ele disse que o campeonato só volta quando a PM garantir a segurança.

PREFEITURA FECHADA

Na mesma entrevista, o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, anunciou que a prefeitura será fechada no dia 22 de dezembro e só volta a atender ao público no dia 2 de janeiro de 2018. Segundo ele, será um recesso administrativo necessário para a reorganização da Prefeitura.

POR MOZART LUNA

Coluna completa nas bancas ou no formato digital

Artigos relacionados
CotidianoGeral

Câmara aprova requerimento de Thiago ML que pede reabertura da feira de gado em Arapiraca

Durante a primeira sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, após o recesso parlamentar, o presidente Thiago ML apresentou requerimento solicitando…
Geral

Selo Turismo Responsável ajuda a posicionar destinos brasileiros como seguros

adoção de medidas de biossegurança nos empreendimentos e destinos turísticos se tornaram imprescindíveis diante da pandemia de Covid-19. Disponibilização de…
DestaquesGeral

Convocação: Encontro de secretários de turismo em Brasília

Os secretário de turismo do Brasil estão sendo convocados pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur) para…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :