Notícias

Artesãos alagoanos estarão presentes na 28ª Feira Nacional de Artesanato

Artesanato de Alagoas chama a atenção por sua diversidade e valor artístico
Texto de Rhayller Peixoto

O artesanato alagoano continua em expansão para além de seu estado de origem. Com início marcado para esta terça-feira (5), em Belo Horizonte/MG, a 28ª Feira Nacional do Artesanato contará com a presença de representantes do artesanato de Alagoas.

 

A feira promove a divulgação de artistas nacionais e internacionais. Com o tema ‘Reciclar, reutilizar e reduzir’, a exposição tem como meta incentivar a fabricação do artesanato aliada à sustentabilidade, diminuindo resíduos lançados na natureza e colaborando com as causas ambientais. A ideia de produção artesanal a partir da reciclagem também é um dos propósitos do evento, que é considerado o maior do segmento na América Latina.

 

Visitantes e expositores nacionais e internacionais têm a chance de mostrar suas obras na feira, que conta com seminários direcionados ao público e cursos de gestão e responsabilidade social.

 

Itawi Albuquerque

 

O evento, que recebeu mais de 150 mil visitantes em sua última edição, é um dos principais meios de disseminação do artesanato de Alagoas, que chama a atenção por sua diversidade e valor artístico.

 

A participação dos representantes do Estado de Alagoas na exposição foi viabilizada por meio do Edital da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que contemplou técnicas e tipologias que representem a pluralidade cultural alagoana. O cadastro regularizado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) também foi requisito na escolha dos participantes da Feira.

Artigos relacionados
Notícias

Piranhas, destino turístico em Alagoas, recebe investimentos em energia elétrica

Piranhas é um dos principais destinos turísticos de Alagoas,  município localizado a 300 quilômetros de Maceió, no alto Sertão, na…
Notícias

Linha de crédito para o turismo registra mais de 4 mil contratos assinados, preservando cerca de 39 mil empregos

OFundo Geral do Turismo (Fungetur), que viabiliza linhas de crédito específicas para o setor, foi acessado por mais de quatro…
Notícias

Embratur discute incentivo para os municípios

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), representada pela área técnica de turismo, participou de uma reunião, na última quinta-feira, 09…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :