ALAGOAS

Governador em exercício inaugura ginásio poliesportivo da Escola José Aprígio Brandão Vilela

Obra beneficia 862 alunos – dos quais 342 são do ensino integral
Texto de Severino Carvalho

Como parte da programação festiva, alusiva aos 31 anos de emancipação política de Teotônio Vilela, o governador em exercício, Luciano Barbosa, inaugurou o Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual de Ensino Integral José Aprígio Brandão Vilela (Ejav). A obra beneficia 862 alunos – dos quais 342 são do ensino integral. Única escola desta modalidade em Teotônio Vilela, a unidade conta com cursos técnicos que são aplicados em sintonia com o ensino médio.

 

“Eu tenho certeza que esse Ginásio vai melhorar e muito o desempenho escolar. Esse equipamento não serve apenas para a prática esportiva, o que já seria o bastante, mas serve também para a feira de ciências, para confraternizações, formaturas, dentre outras atividades”, observou o governador em exercício.

Foto: Thiago Sampaio

Em novembro, a unidade de ensino teve duas atletas classificadas na modalidade atletismo para a etapa juvenil dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em Brasília. Dessa forma, o Ginásio é mais um espaço de estímulo à prática esportiva. “Gratidão é o que sinto neste momento. Esperamos muito por esse Ginásio Poliesportivo. Antes, fazíamos as aulas de Educação Física no campo de futebol, a céu aberto, e agora temos um local digno e adequado”, disse o presidente do Grêmio Estudantil, Vítor Pereira.

 

O governador em exercício recordou que já foram construídos 68 ginásios poliesportivos em Alagoas, dos quais mais de 30 foram entregues. A meta é chegar a 100 até o fim de 2018. O próximo ano letivo já começa com 50 escolas em tempo integral funcionando no Estado.

 

A pedido do prefeito de Teotônio Vilela, Luciano Barbosa garantiu que o Governo do Estado vai construir uma piscina para a prática de esportes aquáticos na Ejav, em terreno doado pelo município, bem como montar a banda fanfarra da unidade de ensino. “Vamos construir seis Centros de Educação Integral em Alagoas. Junto com o prefeito Joãozinho Pereira, estudaremos a possibilidade de instalar um aqui em Teotônio Vilela”, acrescentou.

Foto: Thiago Sampaio

Ao lado do prefeito, Luciano Barbosa participou das inaugurações da Academia de Saúde José Nivaldo dos Santos, da pavimentação asfáltica e urbanização do Bairro Inhumas, que contemplou a construção do Calçadão José Manoel da Silva, o “Zé Macaxeira”; do Espaço Vida e de duas Unidades Básicas de Saúde, além da entrega de uma ambulância à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Artigos relacionados
ALAGOAS

Escola do Turismo oferece 1.500 vagas para mês de junho

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) já divulgou o cronograma do Escola do Turismo para o mês de junho….
ALAGOAS

Setur promove turismo de eventos com a Liga Mundial de Surfe, em Marechal Deodoro

Promovendo o turismo de eventos e fomentando a prática esportiva no estado, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas…
ALAGOAS

Visita técnica inicia trabalho colaborativo para requalificação da Serra da Barriga em União dos Palmares

Uma equipe representando diversos órgãos do Governo Federal, Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :