ALAGOAS

Governo promove segunda chamada de matrículas online a partir desta quarta (17)

Texto de Luana Santana

Quem não conseguiu fazer a matrícula online na primeira fase, tem uma nova chance de garantir sua vaga na rede estadual de ensino a partir desta quarta-feira (17), quando será aberta a segunda fase da matrícula online para alunos novatos para o ano letivo 2018. Interessados devem acessar o site www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 21, verificar quais unidades de ensino ainda possuem vagas remanescentes e escolher as opções de escola de seu interesse.

 

Após selecionar as escolas de seu interesse, os interessados devem acessar novamente o site www.matriculaonline.al.gov.br no dia 30 de janeiro para saber o resultado da pré-matrícula e em qual escola o aluno foi alocado.

 

Já cientes do resultado, os interessados devem comparecer à escola selecionada no período de 31 de janeiro a 1º de fevereiro para a confirmação de matrículas para a segunda chamada. Nesta fase, os estudantes ou responsáveis legais devem levar toda documentação exigida no site para efetuar a confirmação da matrícula e garantir a vaga na unidade selecionada.

 

Oportunidade

 

Para esta segunda chamada, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com a oferta de três mil vagas para as escolas de ensino integral, tanto para o ensino médio como para o fundamental. Nas escolas de ensino integral, o aluno tem uma jornada ampliada de estudos, mais opções de aprendizagens e cinco refeições diárias.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Alagoas é destaque em revista internacional voltada para o setor do turismo

Alagoas é destaque na atual edição da revista “Unquiet” especializada no turismo de alto padrão. Com o título “Viagem ao…
ALAGOAS

Setur-AL promove Destino Alagoas em evento mundial de Cruzeiros

O Governo do Estado, convidado pela Embratur e por meio da Secretaria do Turismo de Alagoas (Setur), está promovendo o…
ALAGOAS

IMA e Setur monitoram branqueamento de corais na costa de Alagoas

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, por meio do Gerenciamento Costeiro (Gerco), realizou uma expedição na Piscina do Amor,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :