Notícias

Estrada entre o Aeroporto e a Cachoeira do Meirim deverá ser entregue em abril

Nova via irá fomentar o turismo e será mais uma opção de locomoção aos motoristas que trafegam na Região Metropolitana
Texto de Marcio Chagas

O Governo de Alagoas está cada vez mais próximo de entregar à população alagoana a obra de implantação e pavimentação da nova rodovia que ligará a AL-105, da Cachoeira do Meirim, à BR-104, no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Com quase 10 quilômetros de extensão, a nova via irá fomentar o turismo e será mais uma opção de locomoção aos motoristas que trafegam na região.

 

“Modificamos o traçado, que inicialmente estava previsto para ser de sete quilômetros, e alongamos para dez. Isso vai melhor o fluxo dos veículos e o acesso ao aeroporto. Já estamos com 100% da terraplanagem concluída e cinco quilômetros asfaltados. O que demandará um pouco mais de tempo são os serviços de drenagem, pavimentação e as calçadas, que também estão dentro do planejamento, para que no máximo em abril, possamos entregar a obra à população”, explicou Iran Menezes, superintendente de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL).

Mesmo em fase de conclusão, o superintendente destacou que motoristas já estão usufruindo da nova via. “Algumas pessoas já estão usando a parte da rodovia que está concluída. O fluxo está grande, mas estamos conseguindo administrar e a obra segue sem nenhum transtorno”, concluiu.

Artigos relacionados
Notícias

SC: Nova exposição do Museu Nacional de Imigração e Colonização é aberta ao público

A exposição “Miradas do Porvir”, no Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC), marcou a reabertura do casarão e aposta…
Notícias

Gol inicia voos para Canoas a partir de 1º de junho

A GOL Linhas Aéreas anuncia o retorno dos voos em Porto Alegre por meio de operações na base aérea de…
Notícias

Brasil assina acordo de cooperação com Benim para ampliar fluxo turístico entre os países

O Ministério do Turismo assinou um acordo de cooperação com o país africano Benim. Entre os objetivos da parceria está…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :