ALAGOAS

Estado promove Dia Solidário a pessoas em vulnerabilidade social nesta sexta-feira (26)

Texto de Renata Bello

O Dia Solidário, voltado para a população em situação de rua, promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estrado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), acontece nesta sexta-feira (26), na Praça Dom Pedro II, no centro de Maceió, de 8h às 12h.

 
De acordo com a Seades, o intuito é proporcionar um momento de encontro entre órgãos públicos e a população, além de dar visibilidade a essas pessoas, que necessitam de um olhar mais atencioso da sociedade.

Além da Seades, a Secretaria de Saúde (Sesau) e Defensoria Pública também estarão no evento, que deve atender cerca de 250 pessoas. Entre os serviços ofertados estarão entrega de kits de higiene, consulta processual, banho, corte de cabelo, teste rápido de saúde e consultas médicas.
O momento de solidariedade vem ao encontro da política inclusiva desenvolvida pelo Governo de Alagoas que, nos últimos anos, tem realizado uma série de ações com foco nas pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, como o programa Vida Nova nas Grotas, ações do Governo Presente e a distribuição de cestas nutricionais para gestantes e nutrizes.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Paulo Dantas anuncia retomada da Artnor e garante centro para artesãos alagoanos

O governador Paulo Dantas garantiu a retomada da Feira Internacional de Artesanato do Nordeste (Artnor). O anúncio foi feito durante…
ALAGOAS

Mapa do Turismo Brasileiro: Setur-AL convoca cidades alagoanas para atualização cadastral

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) convoca, já a partir deste mês, os municípios turísticos alagoanos para…
ALAGOAS

10º B2Meet FRT: Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet FRT. O…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :