Notícias

IPVA de veículos com placa 1 e 2 deve ser regularizado até dia 28 de fevereiro

Desconto de 10% em conta única vale para todos os finais de placa até fim de fevereiro
Texto de Felipe Miranda  

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) dá início à primeira rodada de pagamentos do calendário do IPVA 2018. Proprietários de veículos automotores e motocicletas com finais de placa 1 e 2 possuem até o dia 28 deste mês para quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

 

A novidade da vez é um desconto de 10% para aqueles que optarem pelo pagamento em conta única até esta data. Vale ressaltar que a redução no valor contempla todos finais de placa (0 a 9) desde que o imposto seja pago de forma integral até o fim de fevereiro.

 

Quem optar por parcelar o valor sem desconto pode fazê-lo em até seis parcelas mensais e consecutivas. A partir de março o desconto já não estará mais em vigor.

 

Para emitir o boleto é necessário acessar o Espaço do Contribuinte no site da Sefaz. A Fazenda calcula automaticamente os abatimentos do imposto. Também é possível emitir as guias de forma presencial, comparecendo a uma das Centrais Já! do Estado.

 

Quem optar pelo pagamento em conta única sem desconto ou parcelado basta conferir o cronograma divulgado no Diário Oficial. Os débitos do ano vigente podem ser pagos em até seis vezes. O valor pago a cada mês não pode ser inferior a R$ 100.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :