ALAGOAS

Defesa Civil Estadual monitora grotas de Maceió e situação de municípios do interior

De acordo com os dados da Sala de Alerta da Semarh, a chuva deve continuar caindo de forma rápida e intensa nesta segunda-feira em toda a Região Metropolitana
Texto de Petrônio Viana

A Defesa Civil Estadual está monitorando a situação das barreiras da capital alagoana, atingidas pela chuva intensa que caiu sobre Maceió nas últimas 48 horas. Na Grota do Pau D’Arco, uma mulher ficou ferida e uma criança morreu em decorrência do desabamento de uma residência ocorrido na noite de sábado (17). Vários pontos de alagamento também foram registrados, causando transtornos ao maceioense durante o domingo (18) e na manhã desta segunda-feira (19).

 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés Melo, a situação em alguns municípios também vem sendo acompanhada pelo órgão. “Cidades como Marechal Deodoro, Pilar, Capela e São Miguel dos Campos registraram alagamentos, mas sem grandes prejuízos. Em Jacuípe, uma parte da cidade ficou alagada no domingo e uma barreira deslizou, mas a situação já está se normalizando. Mesmo assim, esses municípios vão continuar sendo monitorados”, disse.

 

O major ressalta que a maior preocupação da Defesa Civil Estadual neste momento são as barreiras e grotas de Maceió, que estariam saturadas pela água. “As barreiras da capital estão encharcadas e isso representa um perigo. Estamos levantando os locais com maior risco para tomar as medidas que forem necessárias. E vamos continuar de prontidão para atuar em qualquer emergência”, explicou Melo.

 

Previsão

 

De acordo com os dados da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a chuva deve continuar caindo de forma rápida e intensa nesta segunda-feira em toda a Região Metropolitana. Na terça-feira (20), a previsão é de que ela ocorra de forma moderada. Na quarta-feira (21), a expectativa é de céu aberto na maior parte do dia.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Escola do Turismo oferece 1.500 vagas para mês de junho

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) já divulgou o cronograma do Escola do Turismo para o mês de junho….
ALAGOAS

Setur promove turismo de eventos com a Liga Mundial de Surfe, em Marechal Deodoro

Promovendo o turismo de eventos e fomentando a prática esportiva no estado, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas…
ALAGOAS

Visita técnica inicia trabalho colaborativo para requalificação da Serra da Barriga em União dos Palmares

Uma equipe representando diversos órgãos do Governo Federal, Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :