ALAGOAS

Pró-Estrada: serviços de reconstrução estão 70% concluídos em Piranhas

Além de Piranhas, outros nove municípios já foram contemplados com as obras de reconstrução asfáltica do Pró-Estrada
Texto de Rafaela Pimentel

A preocupação com as questões de mobilidade e segurança viária, conduzida pelo programa Pró-Estrada, tem proporcionado melhorias nos diferentes espaços urbanos de Alagoas. É o que acontece, por exemplo, no município sertanejo de Piranhas. Por lá, a obra de reconstrução asfáltica já está 70% finalizada e agora os serviços entram em fase de conclusão nos dois quilômetros finais de execução.

 

Entre o centro da cidade e o povoado de Piau, localizado também em Piranhas, mais de 25 mil pessoas serão beneficiadas com a entrega da recuperação do trecho que contará com o total de nove quilômetros de extensão. A previsão é que os trabalhos, coordenados pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), sejam encerrados e já inaugurados ainda no mês de março.

 

 

“O Pró-Estrada chega a Piranhas reafirmando o compromisso do Estado em levar obras estruturantes de melhoria viária para os alagoanos. Os serviços acontecem em ritmo acelerado com trabalhos dentro da cidade e também no povoado de Piau. Dos nove quilômetros totais que vão ser reconstruídos, sete já foram finalizados e em breve estarão prontos para ser usados pela população”, ressalta o superintendente de Obras Regionais da Setrand, Aderval Brandão.

 

Só no Sertão, dos dezessete municípios da região, dez já estão sendo contemplados com as obras de reconstrução asfáltica do Pró-Estrada. Em todo o Estado de Alagoas, mais de 60 cidades e pelo menos 800 km da malha viária alagoana já receberam serviços de recuperação de acessos, vias urbanas, rodovias ou implantação de novas estradas.

 

Artigos relacionados
ALAGOAS

Setur promove turismo de eventos com a Liga Mundial de Surfe, em Marechal Deodoro

Promovendo o turismo de eventos e fomentando a prática esportiva no estado, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas…
ALAGOAS

Visita técnica inicia trabalho colaborativo para requalificação da Serra da Barriga em União dos Palmares

Uma equipe representando diversos órgãos do Governo Federal, Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu…
ALAGOAS

Crédito do Trabalhador: um ano de conquistas para os microempresários do turismo alagoano

Uma das principais atividades econômicas do estado, sinônimo de transformação social através da geração de emprego e renda, o turismo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :