ALAGOAS

Com incentivos do Governo, empresa cresce em produção e gera novas oportunidades de emprego

Em dois anos, Krona gerou 139 novos postos de trabalho e conta com cerca de 400 colaboradores em Alagoas
Texto de Thiago Tarelli

Os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), às empresas instaladas em Alagoas vêm gerando bons frutos para a economia local.

 

Um exemplo disso é o crescimento da empresa Krona Tubos e Conexões, instalada no Polo Industrial de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. Incentivada pelo Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin), o empreendimento dobrou sua capacidade de produção e gerou 139 novos postos de trabalho nos últimos dois anos.

 

Kaio Fragoso

 

Ao fim de 2014, a área construída da empresa era de 26 mil m² e, ao fim de 2016, a expansão fez com que este número chegasse a quase 34 mil m², elevando a produção da empresa no polo Alagoas.

 

Em 2014, a Krona produzia cerca de 22 mil toneladas de conexões e, ao fim deste ano, a previsão é de que a produção chegue próximo da marca de 40 mil toneladas. Essa mesma proporção também é verificada na produção de tubos e corrugados.

 

O superintendente industrial da Krona no Brasil, Edson Fritsch, conta que a economia gerada por meio dos incentivos fiscais também garantiu novos investimentos em maquinários, necessários para expansão da produção.

 

Kaio Fragoso

 

“Hoje em dia, se você não tem o melhor maquinário, não consegue competir no mercado. A Sedetur tem nos dado um apoio muito interessante, fazendo algo que era um sonho se tornar realidade. A concessão de incentivos é essencial para a geração de novos empregos e até no crescimento, uma vez que nós temos trazido novos produtos pra cá, novos processos e temos estudos para ter ainda mais demandas aqui para o Nordeste, gerando ainda mais oportunidades”, conta o superintendente Edson Fritsch.

 

Rosineide Pinheiro da Silva é ex-diarista e é uma das alagoanas contratadas nos últimos dois anos na empresa. “Agradeço muito por essa oportunidade. Foi a partir daqui que eu consegui fazer um curso técnico de mecânica e me aperfeiçoei no trabalho. Hoje já me preparo para pagar uma formação superior para o meu filho mais velho, que pretende cursar Direito”, conta Rosineide.

 

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito conta que o Prodesin é o incentivo mais competitivo do Nordeste, colocando Alagoas na vanguarda dos incentivos fiscais no Brasil.

 

“A concessão dos incentivos, principalmente com a reformulação do Prodesin, demonstra que o Governo do Estado caminha na velocidade da iniciativa privada, concedendo, de forma célere, todos os aparatos necessários para o desenvolvimento econômico de Alagoas, permitindo que empresas como a Krona possam expandir seus negócios, gerando emprego e renda para centenas de alagoanos e impulsionando a qualidade de vida das pessoas”, conta Rafael Brito.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Paulo Dantas comemora Alagoas em 1º no ranking de competitividade

O governador Paulo Dantas usou suas redes sociais para compartilhar uma notícia importante para os alagoanos: o Estado agora lidera…
ALAGOAS

Governo de Alagoas entrega kits para estudantes que participarão de intercâmbio na Inglaterra

O Governo de Alagoas entrega, nesta quinta-feira (18), kits para os estudantes da rede estadual selecionados no programa Daqui pro…
ALAGOAS

Secretaria de Planejamento discute em Brasília cessão do Centro Cultural Ruth Cardoso por mais 20 anos

Uma comitiva da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) esteve em Brasília, nos dias 11 e 12…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :