ALAGOAS

Mais de mil alunos da rede estadual participam de aula inaugural promovida pela Seduc

Texto de Luana Santana

Com o intuito de promover integração e motivação entre os alunos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promoveu nesta quarta-feira (21), no Centro de Exposições Ruth Cardoso, no Teatro Gustavo Leite em Jaraguá, uma aula inaugural para os estudantes da rede, marcando a abertura oficial do ano letivo 2018 da rede estadual de ensino.

 

Mais de mil estudantes de todas as Gerências Regionais de Alagoas (Geres) participaram do evento, que contou com a presença do vice-governador e Secretário de Educação, Luciano Barbosa, além de apresentação do Youtuber Fábio Atual, dos estudantes da Escola Estadual Santos Ferraz, a jovem embaixadora Beatriz Cezar, que relatou um pouco da sua experiência nos EUA como Jovem Embaixadora e o professor Ricardo Moral, que ministrou uma aula diferenciada para os alunos.

 

Na ocasião, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, incentivou os jovens alunos a buscarem seus objetivos e não desistirem de seus sonhos. “Quero aqui fazer dois pedidos a vocês: que vocês não abandonem a escola, estudem e se dediquem, pois a escola é o motor de transformação de suas vidas”, afirmou Barbosa.

 

Integração – A gerente regional da 3°Gere, Renilda Ribeiro, descreve a aula inaugural como uma oportunidade para que jovens de diferentes escolas e regiões interajam entre si. “É um momento de grande aprendizado e alegria, onde os alunos conseguem perceber diferentes realidades e aprender com todas elas”, ressaltou a gerente.

 

A estudante Jenifer Bianca de Melo, que conquistou boas colocações nas olimpíadas de História e de Física, além de garantir o 1°lugar em um concurso de redação em sua cidade, que lhe colocou no posto de aluna destaque de sua Gere, destaca os pontos positivos da educação pública de qualidade.

 

“Eu acredito que o ensino de qualidade e a motivação do aluno devem andar juntos. Eu sempre estudei em escola pública e procuro me destacar no que faço. Acredito que a educação da escola aliada ao foco do aluno é quem determina onde ele pode chegar”, disse a estudante da Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação, de Porto Calvo.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Visita técnica inicia trabalho colaborativo para requalificação da Serra da Barriga em União dos Palmares

Uma equipe representando diversos órgãos do Governo Federal, Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu…
ALAGOAS

Crédito do Trabalhador: um ano de conquistas para os microempresários do turismo alagoano

Uma das principais atividades econômicas do estado, sinônimo de transformação social através da geração de emprego e renda, o turismo…
ALAGOAS

Capital alagoana é o segundo destino nacional mais buscado para as férias de julho

O Destino Alagoas segue na preferência dos viajantes brasileiros. Em pesquisa divulgada pela Decolar, agência de viagens líder da América…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :