ALAGOAS

Governador anuncia para maio edital para Polícia Militar e CB

Governador Renan Filho durante conversa com alunos de um cursinho preparatório da capital, onde fez anúncio de concurso, ouviu sugestões e respondeu a perguntas dos candidatos
Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho anunciou que o Estado de Alagoas lançará, na primeira semana de maio, o edital para o novo concurso público da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CB). Renan Filho esteve reunido, na manhã desta terça-feira (13), com alunos de um cursinho preparatório da capital, onde fez o anúncio, ouviu sugestões e respondeu a perguntas dos candidatos. “Na primeira semana de maio nós vamos publicar o edital; já foi aprovado na Fazenda (Secretaria), que é a parte mais complexa – estudo financeiro e econômico – e na Procuradoria Geral do Estado também”, disse o governador.

 

De acordo com ele, a previsão de vagas será de 500 para a PM e de 100 para o CB.

 

 

Renan Filho também revelou que o Governo do Estado estuda mudanças nas regras do certames em Alagoas, que passarão a ser menores, mas anuais, quando possível.

 

O governador garantiu que vai convocar este ano os mil aprovados no concurso da PM e estuda formas de chamar os aptos. Ele confirmou, ainda, que o Estado fará concurso para a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Controladoria Geral do Estado, cujos editais devem ser lançados ainda este ano.

 

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo de Alagoas lança Prêmio Clemilda - A Rainha do Forró

Com o objetivo de reconhecer e premiar grupos alagoanos que busquem manter vivas as tradições juninas, o Governo de Alagoas, através…
ALAGOAS

Sedetur potencializa estratégias para desenvolver o turismo na região de Lagoas, Mares e Rios do Sul

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur) deu prosseguimento, nesta terça-feira (24), às tratativas da retomada…
ALAGOAS

Alagoas lança o maior plano de retomada da economia pós-covid

“Estamos aqui hoje para anunciar o maior aporte de investimentos pós-pandemia, na ordem de R$ 450 milhões, pois entendemos que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :