ALAGOAS

Governo do Estado promoverá 5ª Feira do Peixe Vivo

Texto de Marta Moura

O Governo de Alagoas promoverá entre os dias 28 e 29 de março a 5ª Feira do Peixe Vivo, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca de Aquicultura (Seagri). O evento ocorrerá em Maceió, no Parque da Pecuária, no Trapiche da Barra, e conta com o patrocínio do Sebrae/AL.

 

O intuito é incentivar a produção e a comercialização de pescados e frutos do mar.   Além da comercialização dos peixes de água doce e salgada, os produtores também irão vender mariscos frescos como sururu, massunim, siri e ostras depuradas, entre outros. Durante a feira, as espécies de peixe tilápia, tambaqui e surumbim serão os pescados que podem ser adquiridos ainda vivo, em tanques suspensos, instalados no local.

 

“A feira é mais uma iniciativa do Governo de Alagoas, buscando oferecer mais oportunidade aos produtores, gerando emprego e renda, e ofertando ao público consumidor um alimento de qualidade, saudável e com preço acessível”, afirma o secretário de Agricultura, Antônio Santiago.

 

Como informa Luciano Barros, superintendente de Aquicultura da Seagri, participarão da Feira do Peixe Vivo produtores das Colônias de Pescas Z-16 do Trapiche da Barra, e Z-2, do Pontal da Barra. Produtores do Perímetro Irrigado de Boacica, e Lagoa do Retiro, do município de Junqueiro, além dos grupos Lagoa Escura Pescados, de Campo Alegre, Piscicultura DuBosque, de Junqueiro, e Unipesca de Piaçabuçu.

 

 

Nesta edição, haverá a venda, também, de hortaliças de grupos apoiados pelo Programa de Arranjo Produtivo Local (PAPL), produtos da apicultura da (COPEABS) e artesanato com couro de peixe da espécie tilápia.

 

Programação

O evento tem início às 7h e se estenderá até as 13horas, e nesta edição conta com o apoio e parcerias da Codevasf, Federação dos Pescadores (Fepeal), Ideral, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Cooperativa Pindorama, Corpo de Bombeiros e Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).

Artigos relacionados
ALAGOAS

10º B2Meet FRT: Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo

Mais de 400 profissionais do turismo de todo o Brasil são esperados para a 10ª edição do B2Meet FRT. O…
ALAGOAS

Emprego na indústria de Alagoas avança 5,04% em 2023

O emprego no setor industrial de Alagoas encerrou o ano de 2023 com um crescimento de 5,04%, na comparação com…
ALAGOAS

Projetos científicos de estudantes de Alagoas são finalistas na maior Feira de Inovação do Brasil

Cinco projetos científicos de alunos do ensino médio de Alagoas foram selecionados como finalistas para a maior feira de inovação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :