Notícias

Dia D do Governo Presente registra recorde de emissão de RGs em um único dia

Texto de Aarão José

O Instituto de Identificação de Alagoas registrou o recorde de 487 RGs emitidos em um único dia durante os serviços de emissão de carteiras de identidade. A marca ocorreu na quarta-feira (14)  no Dia D do Governo Presente, realizado no munícipio de Senador Rui Palmeira.

 

De acordo com o Instituto de Identificação, do total de atendimentos realizados, a equipe do órgão registrou 158 pedidos de primeira via e o restante, 329, foram de segundas vias. Além disso, muitos usuários que não estavam com a documentação completa para concretizar a solicitação aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre a emissão da carteira de identidade.

 

Para o chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, essa grande procura ocorreu por vários fatores, entre eles, o aumento populacional da região. Ele destacou que o sucesso no atendimento é a garantia de que a ação cumpriu o seu papel social de levar cidadania para todos os alagoanos.

“Acredito que o crescimento demográfico mesmo, junto à proximidade de serviços de cidadania que eram mais difíceis de serem acessados são os principais motivos pela grande procura. Além disso, Alagoas vive novos tempos, onde o cidadão tem seus direitos garantidos”, afirmou Presbítero.

 

Agenda Dia D

Nesta quinta-feira (15), será a vez dos moradores do munícipio de Minador do Negrão receberem todos os serviços oferecidos pelo  Dia D. Para tirar a carteira de identidade basta levar a original e cópia da certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. O serviço é totalmente gratuito.

Artigos relacionados
Notícias

Autoridade de aviação civil de Singapura e ANAC assinam memorando sobre segurança operacional

Foi assinado o Memorando de Entendimentos (MoU, na sigla em inglês) entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e…
Notícias

Embratur discute Projeto de Lei que regulamenta programas de milhagens aéreas

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu a visita do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), autor do Projeto de Lei…
Notícias

Operação de voos domésticos na região Norte por empresas aéreas sul-americanas é apoiada pelo MTur

O projeto de lei que permite a operação de voos domésticos por empresas aéreas sul-americanas na região Norte do Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :