ALAGOAS

Governo entrega carteiras do artesão e linhas de crédito em Coruripe segunda (19)

Texto de Débora Vieira e Eliete Amâncio

Integrando as ações em comemoração ao Dia do Artesão, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e a primeira-dama do Estado, Renata Calheiros, realizam a entrega de carteiras de artesãos no município de Coruripe, região Sul de Alagoas. A ação acontece na próxima segunda-feira (19), às 9h, no Farol do Pontal de Coruripe.

 

O documento profissionalizante garante aos artesãos a isenção do ICMS na emissão de notas fiscais avulsas. Ao portar a carteira, o profissional pode ainda se inscrever em editais abertos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para levar seu trabalho para feiras de artesanato realizadas em todo o país.

 

Em Alagoas, aproximadamente 14 mil artesãos estão cadastrados no Programa Brasileiro de Artesanato (PAB), número expressivo que lidera o ranking nacional do número de profissionais registrados. Ações como esta reafirmam o compromisso do Governo com esse público, gerando novas oportunidades e contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do artesanato alagoano”, pontua o secretário de Estado do Desenvolvimento e Turismo, Rafael Brito.

 

(Fotos: Kaio Fragoso)

 

Pró-Artesão

 

Na ocasião, a equipe da Desenvolve também lançará uma linha de crédito para atender aos artesãos alagoanos. A Pró-Artesão foi elaborada para proporcionar ao segmento as condições necessárias para estimular a atividade sem onerar os pequenos negócios.

 

A linha permitirá liberação de recursos de até R$ 15 mil, com taxa de 1,4%, 24 meses para pagamento e até 90 dias de carência. De acordo com a gerente de crédito, Leylla Valentim, essa é uma ótima oportunidade para os artesãos conseguirem estimular suas atividades com recurso na medida certa.

 

“O objetivo é conceder crédito produtivo, visando incentivar a geração de ocupação e renda e, consequentemente, proporcionando crescimento econômico para o setor”, argumentou Leylla Valentim.

 

Durante o evento será montada uma estrutura para esclarecer as dúvidas dos artesãos interessados na tomada do crédito, avaliação das liberações e recebimento de documentação.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Paulo Dantas comemora Alagoas em 1º no ranking de competitividade

O governador Paulo Dantas usou suas redes sociais para compartilhar uma notícia importante para os alagoanos: o Estado agora lidera…
ALAGOAS

Governo de Alagoas entrega kits para estudantes que participarão de intercâmbio na Inglaterra

O Governo de Alagoas entrega, nesta quinta-feira (18), kits para os estudantes da rede estadual selecionados no programa Daqui pro…
ALAGOAS

Secretaria de Planejamento discute em Brasília cessão do Centro Cultural Ruth Cardoso por mais 20 anos

Uma comitiva da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) esteve em Brasília, nos dias 11 e 12…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :