Notícias

Gás natural chega para impulsionar cenário industrial no interior alagoano

O Gasoduto Penedo-Arapiraca distribuirá o gás natural a partir da estação da Companhia em Penedo até uma estação na cidade de Arapiraca
Texto de Isabela Souza

Com a chegada do Gasoduto Penedo-Arapiraca, o interior de Alagoas está mais uma vez fazendo história. Nessa quinta-feira (5), para receber a chegada daquela que é a maior obra de infraestrutura da distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, ao coração do agreste alagoano, a cidade de Arapiraca contará com um dia de programação especial para celebrar o marco para a região Agreste do estado.

 

O Gasoduto Penedo-Arapiraca, com extensão de 67 km e investimento de R$ 36 milhões de recursos próprios da Algás, distribuirá o gás natural a partir da estação da Companhia em Penedo até uma estação na cidade de Arapiraca, passando por outros municípios como Igreja Nova e São Sebastião.

 

“Com o gás natural sendo uma fonte de energia limpa e eficiente, a Companhia contribuirá para impulsionar o desenvolvimento de Arapiraca e da região Agreste de Alagoas”, é o que explica o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti. “Inicialmente, o combustível será preparado para atender a indústrias em pontos estratégicos do interior, a fim de atrair maiores investimentos no segmento,” completa.

 

Ainda segundo o diretor presidente, além de Arapiraca, o gasoduto também trará vantagens e crescimento para outras partes do interior alagoano. “Ao oferecer os benefícios do gás natural para as indústrias atuais e potenciais clientes, outras cidades da região também ganham uma vantagem competitiva para atração de novos investimentos”, destaca Cavalcanti.

 

Um dia para celebrar

Além da solenidade no Teatro do Sesi Arapiraca, no período da manhã, para convidados do Governador de Alagoas, Renan Filho, e da Diretoria Executiva da Algás, a Companhia promoverá uma programação aberta à população. Às 19h, em frente à Catedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no Centro de Arapiraca, o público poderá assistir ao espetáculo de projeção audiovisual mapeada na fachada da Catedral, com conteúdo desenvolvido por artistas do estúdio de criação alagoano Núcleo Zero, e ao show da cantora Millane Hora, natural de Arapiraca.

 

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, é muito significativo que programações abertas ao público aconteçam com essa inauguração. “Já que grande parte do interior será beneficiada com a chegada do gás natural para o setor industrial, pensamos em compartilhar com todos da região a celebração deste grande marco para Alagoas e seus cidadãos”, expõe Cavalcanti.

 

Serviço:

Inauguração do Gasoduto Penedo-Arapiraca com espetáculo audiovisual de projeção mapeada e show musical de Millane Hora

Acesso gratuito

Horário: 19h

Local: Em frente à Catedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, largo Dom Fernando Gomes, Centro, Arapiraca-AL

Artigos relacionados
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…
Notícias

MTur e ONU Mulheres promoverão ações direcionadas às mulheres que viajam sozinhas pelo Brasil

O Ministério do Turismo iniciou, ontem, tratativas com a ONU Mulheres para a construção de um acordo de cooperação técnica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :