ALAGOAS

Pró-Estrada leva ações de melhorias viárias para sete municípios do Agreste

Sete municípios e quatro povoados serão beneficiados com a entrega de mais de 20 quilômetros de reconstrução de estradas e implantação de acessos
Texto de Rafaela Pimentel

Depois de passar por toda Alagoas, o programa Pró-Estrada volta mais uma vez para a região Agreste com diversas ações de melhoria viária. Entre os dias 5 e 7 de abril, durante a 9ª edição do Governo Presente, sete municípios e quatro povoados serão beneficiados com a entrega de mais de 20 quilômetros de reconstrução de estradas e implantação de acessos, além da autorização de mais três novas obras.

 

Já no primeiro dia de atividades, Arapiraca será palco da inauguração dos quatro quilômetros de duplicação da AL-110, no perímetro urbano da cidade. Em Belém, o Pró-Estrada inicia o processo de implantação e pavimentação de um quilômetro do acesso à cidade pela BR-316 com a assinatura da ordem de serviço das obras. Ainda na quinta-feira (5), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, autorizam o início da pavimentação asfáltica de vias urbanas em Taquarana.

 

Já no dia 6, será a vez dos moradores de Craíbas serem contemplados com a entrega da construção de 10,7 quilômetros da estrada, que liga a cidade até o povoado de Folha Miúda. Junto aos serviços de infraestrutura, ainda em Craíbas, será também assinada a ordem de serviço para a recuperação de 11,5 quilômetros do acesso à cidade, no entroncamento da AL-115 com a AL-486.

 

Ainda no dia 6, dando continuidade às ações de melhorias de reestruturação viária, o programa chega a Canafístula, em Girau do Ponciano, para inaugurar a construção e pavimentação de 5,5 quilômetros de acesso ao povoado. Em seguida, partindo para Lagoa da Canoa, será realizada visita técnica aos serviços de implantação e pavimentação do acesso ao povoado de Mata Limpa.

 

Abrindo o último dia de atividades do Governo Presente, sábado (7), o governador Renan Filho e o secretário Mosart Amaral seguem para uma vistoria às obras de duplicação da rodovia AL-220, Maceió-Arapiraca. Em seguida, fechando as ações da Setrand na 9a. edição do Governo Presente, o programa Pró-Estrada segue para o município de Feira Grande, onde será assinada a ordem de serviço da implantação e pavimentação do acesso ao povoado de Massapê.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Alagoas fortalece laços comerciais entre Brasil e Espanha

O governador Paulo Dantas e o secretário de Relações Federativas e Internacionais (SERFI), Hugo Leahy, estiveram reunidos com Urbano Murillo…
ALAGOAS

Alagoas é destaque em revista internacional voltada para o setor do turismo

Alagoas é destaque na atual edição da revista “Unquiet” especializada no turismo de alto padrão. Com o título “Viagem ao…
ALAGOAS

Setur-AL promove Destino Alagoas em evento mundial de Cruzeiros

O Governo do Estado, convidado pela Embratur e por meio da Secretaria do Turismo de Alagoas (Setur), está promovendo o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :