Notícias

Trabalho de reeducandos será levado à população do Agreste

Texto de Mayara Wasty

Na nona edição do Governo Presente, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) levará diversos serviços para promover a reintegração social e melhorar a vida da população da Região Agreste. Dentre as iniciativas, destaque para o Projeto Uma Nova História, no qual reeducandos dos regimes aberto e semiaberto farão a limpeza, manutenção e conservação de espaços públicos.

 

O pontapé inicial com os trabalhos já foi dado e seguirá até sexta-feira (6). Agentes penitenciários estão coordenando os trabalhos com reeducandos para reformar uma das salas do prédio da Vice-Governadoria, em Arapiraca. No local, funciona o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater).

 

Ainda durante o Governo Presente, os apenados assinarão o termo de compromisso para trabalhar no convênio com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em Arapiraca. “Com esse trabalho, mostramos que os custodiados precisam de uma chance para mudar de vida”, explica a chefe de Reintegração Social, agente penitenciária Shirley Araújo.

 

Governo do Estado interioriza iniciativas e expande ações ressocializadoras

 

Para Araújo, a interiorização das ações da Seris é fundamental para quebrar preconceitos. “Através desse trabalho, os municípios conhecem as ações que os reeducandos realizam em todo o Estado. É importante que a sociedade veja esse serviço e seja beneficiada. Nosso compromisso com a ressocialização através do trabalho cresce cada vez mais”, explica.

 

Orientação profissional

Outra atividade que será desenvolvida no Governo Presente é uma palestra ministrada pela equipe multidisciplinar da Reintegração Social sobre a importância do trabalho, direcionada aos reeducandos inseridos nos convênios do interior, como na Secretaria da Fazenda, Perícia Oficial e no Box de artesanato da Fábrica de Esperança da Seris.

Artigos relacionados
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…
Notícias

Catedral de Notre Dame define data de reabertura

Uma Catedral de Notre Dame restaurada, severamente danificada no incêndio de abril de 2019, reabrirá diariamente para visitantes individuais, das…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :