ALAGOAS

Governo do Estado entrega dois ginásios de esportes em Arapiraca

Em Alagoas, já foram construídos 40 ginásios de esportes e outros 28 estão em obras; meta é chegar a 100 até o final do ano
Texto de Severino Carvalho

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou dois ginásios de esportes nas escolas estaduais Aurino Maciel e Lions, em Arapiraca.

 

Márcio Ferreira

 

As inaugurações aconteceram como parte da programação da 9ª edição do Governo Presente, aberta nesta quarta-feira (5) e que segue até o sábado (7), no Agreste alagoano.

 

O governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, descerraram a placa de inauguração da Escola Aurino Maciel. “Quando assumimos o Governo, só havia um ginásio de esportes em Arapiraca e, mesmo assim, o equipamento estava desativado. Nós o recuperamos e construímos mais nove em Arapiraca, com esses dois entregues hoje”, recordou Renan Filho.

 

Márcio Ferreira

 

O ginásio da Escola Estadual Aurino Maciel vai beneficiar mais de mil alunos matriculados na unidade de ensino. “Nós não tínhamos onde fazer educação física; fazíamos em outra escola, mas, desde o ano passado que não tinha aula. Agora, com esse ginásio, teremos”, comemora o estudante do 6° ano, Luciano Soares dos Santos, 16 anos. A Escola Estadual Aurino Maciel foi totalmente reformada pelo Governo de Alagoas, em julho do ano passado.

 

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em A já foram construídos 40 ginásios de esportes e outros 28 estão em obras. A meta é chegar a 100 até o final do ano.

 

Márcio Ferreira

 

A solenidade de inauguração dos ginásios esportivos foi prestigiada pelo deputado federal Maurício Quintella.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Visita técnica inicia trabalho colaborativo para requalificação da Serra da Barriga em União dos Palmares

Uma equipe representando diversos órgãos do Governo Federal, Governo de Alagoas, Prefeitura Municipal e Universidade Federal de Alagoas (Ufal) deu…
ALAGOAS

Crédito do Trabalhador: um ano de conquistas para os microempresários do turismo alagoano

Uma das principais atividades econômicas do estado, sinônimo de transformação social através da geração de emprego e renda, o turismo…
ALAGOAS

Capital alagoana é o segundo destino nacional mais buscado para as férias de julho

O Destino Alagoas segue na preferência dos viajantes brasileiros. Em pesquisa divulgada pela Decolar, agência de viagens líder da América…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :