Notícias

Alagoas é melhor destino nacional, de acordo com agentes de viagens

Atrativos turísticos de Alagoas despontam como os mais desejados entre os destinos do Nordeste
Texto de Thiago Tarelli

As belezas e atrativos turísticos alagoanos seguem encantando a todos que visitam o Estado. Não é diferente com os profissionais de turismo que vendem Alagoas para o mundo. Tanto é que o Estado foi reconhecido como o melhor destino turístico nacional pelo prêmio Top Aviesp 2018, da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo, desbancando oito anos de vitórias consecutivas do concorrente Rio Grande do Norte.

 

O prêmio será entregue no próximo dia 12 de abril, durante a Feira Aviesp 2018, em Campinas, interior de São Paulo. A premiação, que acontece há vinte anos, é resultado de uma eleição entre as 320 agências de viagens vinculadas à Associação. A eleição aconteceu entre os dias 15 de janeiro e 28 de março e elegeu outras quatorze categorias, entre elas melhor operadora de turismo, destino internacional, companhia aérea e hotel, por exemplo.

 

Com uma expectativa de público de aproximadamente seis mil pessoas, a Aviesp 2018 contará com um estande do Destino Alagoas, disponibilizado pelo Mistério do Turismo (Mtur), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), visando divulgar e promover o Estado junto aos agentes de viagens e demais players do turismo, durante os dias 12 e 13 de abril.

 

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito explica que esse reconhecimento por parte dos agentes de viagens comprova o potencial do turismo em Alagoas como grande matriz econômica para o Estado.

 

“É com muita satisfação que recebemos este reconhecimento dos agentes de viagens. Ele comprova que nossas estratégias de fortalecimento dos municípios turísticos, de expansão da malha aérea e de promoção do Destino estão funcionando com excelência. Esse prêmio é especial também porque esses profissionais atuam no nosso principal mercado emissor para o Estado, o Estado de São Paulo, especialmente nos municípios do interior. A participação na feira é mais uma ação liderada pela Sedetur para fomentar o nosso fluxo turístico durante todo o ano, vencendo a sazonalidade do setor e consolidando o turismo como grande gerador de emprego e renda para os alagoanos”, explica o secretário Rafael Brito.

Artigos relacionados
Notícias

Abertas as inscrições do curso em autismo e inclusão para profissionais de turismo

O Ministério do Turismo abriu inscrições para a 2ª edição do curso gratuito “Autismo, Acessibilidade e Inclusão”, realizado em parceria…
Notícias

Destinos de natureza brasileiros têm recorde de visitação em 2021

Após um ano de retomada gradual das atividades turísticas, alguns destinos de natureza do país registraram recorde de visitação em…
Notícias

Pesquisa mostra que população é favorável ao "passaporte de vacinação.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada nesta segunda-feira (17) aponta que 81% dos entrevistados são a favor da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :