Notícias

Fundada há mais de 50 anos, escola de ensino integral recebe o 1º ginásio de esportes

Esse é o segundo ginásio entregue em Penedo; mais de 40 já foram entregues em AL
Texto de Pollyana dos Anjos

A primeira unidade de ensino integral de Penedo, Escola Estadual Professor Ernani Méro, conta agora com um ginásio de esportes. É que o governador Renan Filho e a secretária estadual de Educação, Laura Souza, entregaram na tarde dessa terça-feira, 15, a construção do espaço para prática esportiva. Antes, era necessário que os alunos se deslocassem à procura de espaços para realizar os jogos internos.

O esporte é importante para o desenvolvimento educacional. Para Renan Filho é a demonstração de uma gestão que acredita no esporte, no potencial do jovem e na junção da educação e da prática esportiva para fortalecer a aprendizagem. “Nós temos 317 escolas no estado, antes só existiam 32 ginásios, e muitos estavam abandonados ou já tinham caído. Mas agora, nesse governo, nós já construímos 40. A ideia é fazer mais 30 até o fim do ano, totalizando 132 ginásios, em 3 anos e seis meses de gestão”, explicou.

 

Já foram construídos mais de 40 ginásios em Alagoas, até o final do ano serão 100 novos equipamentos esportivos

 

Atualmente, a escola fundada em 1964, conta com 406 alunos, dos quais 120 estão no 9º ano e o restante no ensino médio integral. Em Alagoas, existem 50 escolas em tempo integral e 12 mil alunos nesse regime de ensino. A meta do governador é ter 35 mil alunos.  Segundo ele, qualquer mudança para ser verdadeira tem que mudar a educação. Anunciou, ainda, que nos próximos dias vai entregar o ginásio Padre Manoel Vieira, em Penedo.

Depois de inaugurar a implantação do ensino integral no município, há dois anos, a secretária da Educação, Laura Souza, disse que era muito bom voltar à Ernani Méro para entregar o ginásio da escola. Ela ressaltou que entende a importância do equipamento e que quer ver a apropriação dos alunos pelo espaço.

“Com muita alegria olhamos para esse espaço que, futuramente, será um Centro de Educação Integral- CEI. No espaço terá piscina, teatro e área de lazer. Isso dá força à política educacional que é o ensino integral”, afirmou Laura, reforçando que a educação integral é transformar a escola naquilo que o aluno deseja.

Durante o discurso na inauguração do ginásio, o chefe do executivo listou as escolas que já receberam reforma e/ou ginásios e seus respectivos status. São elas: Escola Estadual Comendador Peixoto, 100% recuperada; Escola Estadual Hermínio de Freitas, 100% recuperada e construindo um ginásio; Escola Estadual Ruth Mendonça, vai iniciar a recuperação da escola esse ano e está construindo um ginásio; Escola Estadual João Valeriano, está em reforma no momento; Escola Estadual Ernani Méro, ginásio entregue nessa terça-feira, 15, e escola reformada; e Escola Estadual Gabino Besouro, escola recuperada.

 

Já foram construídos mais de 40 ginásios em Alagoas, até o final do ano serão 100 novos equipamentos esportivos

 

Tratores e ambulâncias

Mudando a realidade dos pequenos agricultores familiares, o governador continuou a agenda de fomento à agricultura com a entrega de mais três tratores para os municípios de Penedo, Feliz Deserto e Piaçabuçu. Renan Filho externou a diferença de investimentos da gestão anterior para a atual. “No governo anterior, em oito anos, foram entregues 27 tratores. Essa, que nem completou quatro anos, já entregou 230 tratores”, lembrou.

 

Já foram construídos mais de 40 ginásios em Alagoas, até o final do ano serão 100 novos equipamentos esportivos

Além da entrega na pasta de Educação, a cidade de Penedo recebeu uma ambulância adquirida com recursos próprios do Governo do Estado, que vai atender de média e alta complexidades.

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :