Notícias

Governador e ministro dos Transportes visitam obras do viaduto da PRF

Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, visitaram, na tarde desta quinta-feira (21), as obras de construção do Viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O equipamento é edificado por meio de convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Governo de Alagoas.

 

A obra é executada pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand); tem por objetivo eliminar o principal ponto crítico da região metropolitana de Maceió, por onde passam mais de 50 mil veículos por dia.

Obras da construção do viaduto da PRF em Maceió (Foto: Márcio Ferreira)

“A obra anda a passos largos. Nós estamos aceleradamente trabalhando para tirar esse gargalo da entrada na nossa capital. Quem chega a Maceió ou quem tenta sair dela enfrenta congestionamento, mas não vai enfrentar mais quando o viaduto estiver pronto! Essa obra está acelerada porque o Ministério dos Transportes disponibilizou a integralidade dos recursos para que ela avance”, explicou Renan Filho.

 

O empreendimento também faz parte do Programa Avançar e está orçado em R$ 77,4 milhões. Dentre as entregas constam o viaduto, uma rotatória, duas trincheiras, pista de passeio e ciclovia. A obra teve início em março deste ano e a previsão para a conclusão é de 12 meses.

Obras da construção do viaduto da PRF em Maceió (Foto: Márcio Ferreira)

“O viaduto da PRF resolve um dos principais gargalos que temos no entroncamento das BRs 104 e 316. Esse empreendimento vai transformar o Estado de Alagoas e a capital Maceió. O Governo do Estado tem sido um parceiro e tem que ser assim: um trabalho de parceria para que a gente possa trazer benefícios para a sociedade”, declarou Casimiro.

Artigos relacionados
Notícias

Embraer registra maior carteira de pedidos dos últimos 7 anos e aumento de 67% nas entregas no 1T24

A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) entregou 25 jatos no 1T24, um aumento de 67% em relação ao 1T23, quando…
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :