Notícias

Inauguração do Hotel Brisa Suítes marca expansão da rede hoteleira em Alagoas

Com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, o Hotel Brisa Suítes disponibilizará 228 leitos – a oferta será ampliada para 342
Texto de Débora Vieira e Thiago Tarelli

A rede hoteleira em Alagoas continua em expansão. Nesta quinta-feira (28), o Hotel Brisa Suítes, localizado na Orla da Pajuçara, foi inaugurado. A solenidade contou com a participação de autoridades locais e trade turístico.

 

Com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, o Hotel Brisa Suítes disponibilizará 228 leitos – a oferta será ampliada para 342. O empreendimento conta com uma estrutura moderna e diferenciada, incluindo piscina, restaurante panorâmico, sala de jogos e academia, sendo classificado como um empreendimento de quatro estrelas.

 

Presente durante a solenidade de abertura, o empresário à frente do hotel, Kiko Gatto, destacou a atual posição do destino Alagoas no mercado nacional e internacional. “Maceió e Alagoas são consolidadas no mercado nacional e também no sul-americano. Um dado nosso mostra que alguns hotéis locais tiveram como uma das principais cidades emissoras de turistas, a capital Buenos Aires”, pontuou Kiko.

 

Já para o diretor comercial da CVC, Clayton Armelyn, a parceria entre poder público e empresários, e a promoção do destino têm feito a diferença ao turismo em Alagoas.  “É um estado que você realmente percebe que consegue investir. Uma coisa que é muito importante frisar, é que existe uma grande união dos empresários do setor do turismo, além da orla fantástica”, afirmou Clayton.

 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, destacou os avanços na segurança pública e como isso auxilia ao desenvolvimento do turismo em Alagoas. “O combate à violência tem sido uma das grandes marcas do governo de Alagoas e isso tem sido bastante importante para o desenvolvimento do turismo. Ações como o programa Ronda no Bairro na Orla oferece mais tranquilidade ao turista”, afirmou Rafael.

 

Ainda na ocasião, o secretário Rafael Brito frisou o aumento de turistas estrangeiros em Alagoas. “Em 2018 já recebemos mais turistas estrangeiros do que 2014 e 2015. Esse dado é muito forte e refle na geração de emprego para os alagoanos e na atração de novos empreendimentos hoteleiros”, afirmou Rafael.

 

Marcaram presença também na inauguração o governador, Renan Filho; o secretário municipal de turismo, Jair Galvão; o presidente da ABIH, Milton Vasconcelos; o presidente do MC&VB, Glenio Cedrin; além de empresários hoteleiros.

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :