ALAGOAS

Governador anuncia escola em tempo integral para conjunto do Minha Casa Minha Vida

Texto de Severino Carvalho e Juliane Leão

O governador Renan Filho anunciou, na tarde deste sábado (30), durante a entrega de unidades habitacionais do Residencial Antônio Lins de Souza, em Rio Largo, que o Estado vai construir no município duas escolas em tempo integral.

 

Ele garantiu que uma das unidades de ensino anunciadas será erguida, justamente, no conjunto habitacional recém-inaugurado por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Solenidade de entrega de residências em Rio Largo (Foto: Márcio Ferreira)

“Alagoas é hoje o Estado que mais reduz violência no país e que mais investe em saúde pública, com a construção de novos hospitais; que melhora sua educação, sobretudo com novas escolas em tempo integral e foi isso o que vim dizer aqui hoje: vamos neste Conjunto Antônio Lins e na cidade de Rio Largo construir escolas em tempo integral. São unidades de ensino que vão dar oportunidades à juventude, feitas com recursos próprios do Governo do Estado”, declarou Renan Filho.

 

Em três ano e meio, o Governo de Alagoas implantou 50 escolas em tempo integral, num Estado em que não havia sequer uma unidade deste tipo em funcionamento.

 

Ele se dispôs, ainda, a construir no Residencial Antônio Lins, se necessário, postos do Programa de Saúde da Família (PSF). “Conte com o Governo do Estado que eu concluo o posto, você (o prefeito Gilberto Gonçalves) bota a equipe e a gente vai atender o povo de Rio Largo aqui mesmo no Antônio Lins, quando os moradores precisarem de saúde pública”, propôs o governador.

Solenidade de entrega de residências em Rio Largo (Foto: Márcio Ferreira)

E por falar em saúde pública, Renan Filho e o secretário da pasta, Christian Teixeira, fizeram a entrega de uma ambulância ao município de Rio Largo, durante a solenidade. As chaves foram repassadas ao prefeito Gilberto Gonçalves.

 

A ambulância faz parte do lote de 130 veículos que estão sendo distribuídos aos municípios alagoanos, utilizados no transporte de pacientes entre unidades de saúde.

 

Emoção

A tarde foi de emoção e realização de sonhos em Rio Largo. É o que conta a nova moradora Roberta Silva de Melo, mãe solteira de 3 filhos. “Estou há 9 anos esperando por esse momento e hoje posso dizer que vivo o dia mais feliz da minha vida, com o sonho da casa própria realizado. Nessa semana, eu recebi uma ligação dizendo que fui contemplada e ontem assinei o contrato. Foi a melhor coisa do mundo”, desabafa a dona de casa.

Governador Renan Filho entregou as chaves da casa da moradora Elba Machado (Foto: Márcio Ferreira)

Dona Roberta, como muitas outras mães beneficiadas com o Programa, pretende transformar sua vida a partir de agora e montar um negócio próximo a sua nova residência. “Isso vai mudar a minha vida! Vou montar meu negócio aqui e trabalhar, continuar batalhando pra melhorar minha vida e a dos meus filhos”, complementa a moradora.

 

Residencial Antônio Lins

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entregou 1.849 habitações do Residencial Antônio Lins, junto com a prefeitura de Rio Largo. O empreendimento irá beneficiar famílias de baixa renda, inscritas no Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida e contempla, em sua maioria, famílias que não chegam a ganhar sequer um salário mínimo.

 

As casas custam em média R$ 61 mil reais e possuem 2 quartos, circulação, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, todas as casas são adaptadas para pessoas com necessidades especiais. O Residencial também conta com área arborizada, equipamentos de lazer, praça e iluminação pública, assim como toda infraestrutura de água e esgoto necessária.

 

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Fernando Melro, ver o sonho das pessoas sendo realizado é um momento ímpar. “Todos que receberam essas casas hoje são merecedores. Espero que possamos realizar muito mais sonhos como esses”, finalizou o gestor.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Paulo Dantas comemora Alagoas em 1º no ranking de competitividade

O governador Paulo Dantas usou suas redes sociais para compartilhar uma notícia importante para os alagoanos: o Estado agora lidera…
ALAGOAS

Governo de Alagoas entrega kits para estudantes que participarão de intercâmbio na Inglaterra

O Governo de Alagoas entrega, nesta quinta-feira (18), kits para os estudantes da rede estadual selecionados no programa Daqui pro…
ALAGOAS

Secretaria de Planejamento discute em Brasília cessão do Centro Cultural Ruth Cardoso por mais 20 anos

Uma comitiva da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) esteve em Brasília, nos dias 11 e 12…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :