Notícias

Estimativa do IBGE aponta que AL atingiu marca de mais de 3,32 mi de habitantes

A população alagoana atingiu 3.322.820 de habitantes, segundo estimativa divulgada nesta quarta-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com os dados, publicados no Diário Oficial da União, 30,46% do total de habitantes do estado se concentram em Maceió, cuja população é estimada em 1,012 milhão de pessoas.

De acordo com a estimativa do IBGE, Arapiraca aparece como o segundo município mais populoso do estado, atrás apenas da capital, com 230.417 habitantes. Na outra ponta, Pindoba aparece como o município com menos habitantes de Alagoas, com 2.911 pessoas.

Em todo o País, a população estimada atingiu 208.494.900 habitantes.O município de São Paulo continua sendo o mais populoso do país, com 12,2 milhões de habitantes, seguido do Rio de Janeiro (6,7 milhões de habitantes), de Brasília e de Salvador, com cerca de 3 milhões de habitantes cada. De 2017 para 2018, a taxa de crescimento populacional do país foi de 0,82%.

Os três estados mais populosos estão na Região Sudeste, enquanto os cinco menos populosos, na Região Norte. O mais populoso é o de São Paulo, com 45,5 milhões de habitantes, concentrando 21,8% da população do país. Roraima é o menos populoso, com 576,6 mil habitantes, apenas 0,3% da população total.

Artigos relacionados
Notícias

Governo diz que TAP está pronta para “processo de reprivatização”

A TAP está pronta para “o processo de reprivatização”, anunciou o Governo, declarando que “as operações societárias necessárias àpersecução do…
Notícias

Nova campanha do programa Asas para Todos promove segurança e respeito nos aeroportos

O Ministério do Turismo, em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e os ministérios de Portos e…
Notícias

Abertas as inscrições para o “Prêmio de Turismo Responsável”, da WTM Latin America 2025

O ‘Prêmio de Turismo Responsável’ da WTM Latin America já está com inscrições abertas para a edição 2025. Destinado a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :