Notícias

Paralisação de sistema deixa bairros de Maceió sem água nesta quarta-feira

A paralisação do Sistema Catolé-Cardoso, em Maceió, por parte da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), vai deixar alguns bairros da capital com deficiência no abastecimento de água nesta quarta-feira (26).

A ação para limpeza do aqueduto, que é a estrutura responsável por conduzir a água bruta da barragem do Catolé até a Estação de Tratamento de Água (ETA), situada no bairro de Bebedouro, vai afetar as localidades do Mutange, Cambona, Bom Parto, todos os bairros do Centro ao Pontal da Barra e da orla lagunar, além de Bebedouro e Chã de Bebedouro.

A limpeza é para a retirada de vegetação e raízes que se desenvolvem dentro do aqueduto e vai preparar a estrutura para transportar um maior volume de água durante o verão que se aproxima.

A paralisação teve início às 4h e se estende até as 16h desta quarta-feira, a partir de quando o sistema voltará a operar. Porém, para que o abastecimento seja restabelecido, serão necessárias mais 12 horas, ou seja, o fornecimento de água só deve voltar à normalidade nesta quinta-feira (27).

Artigos relacionados
Notícias

Comissão analisará contribuições da sociedade para aprimorar transporte aéreo de pets

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) lançaram uma comissão multidisciplinar para avaliar as demandas…
Notícias

Turismo na Bahia cresceu 7,3% no primeiro trimestre

O volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 7,3%, no primeiro trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de…
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :