Notícias

Lei Seca: Alagoas vai proibir comercialização de bebidas alcoólicas nas eleições

Diferente de outros estados do país, Pernambuco, por exemplo, Alagoas vai aderir à lei seca nas eleições deste ano. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deve publicar, no diário oficial desta sexta-feira (5), a portaria contendo as regras para regulamentação da comercialização de bebidas alcoólicas no dia da votação.

Tradicionalmente, o estado proíbe a venda de bebidas sob o argumento de que a prática pode contribuir para acirrar os ânimos e, consequentemente, incentivar possíveis atos de violência.

O secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, adiantou, à Gazetaweb, que está nos trâmites finais e burocráticos para publicar a portaria o quanto antes. Ele não informou, no entanto, qual o horário da proibição da venda das bebidas ao longo do primeiro turno, próximo domingo (7 de outubro).

Costumeiramente, o comércio deve parar de vender entre as 8h e 17h, período exato em que o eleitor precisa comparecer às urnas. “Estamos alinhando com o Tribunal Regional Eleitoral este horário e vamos divulgar até amanhã”, confirmou o secretário Lima Júnior.

Artigos relacionados
Notícias

Cartilha dá dicas para turistas em viagens de carro

Os ministérios da Justiça e do Turismo lançaram uma cartilha que pretende ajudar os turistas, enquanto consumidores, que fazem uso…
Notícias

Seminário discute Corredor Bioceânico para integração da América do Sul

Um encontro iniciado, ontem, em Campo Grande (MS), com representantes do Paraguai, Argentina, Chile e Brasil discutirá a “Integração dos…
Notícias

Recife: Secretaria de Turismo inova com exibição de miniwebsérie e inclusão

Uma forma divertida de encantar os moradores do Recife e atrair a atenção dos turistas foi o mote que impulsionou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :