Notícias

SMTT reforça equipes e linhas de ônibus neste domingo de eleição

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estará mobilizada, no próximo domingo (7), para dar apoio aos principais centros eleitorais de Maceió. O intuito da operação é garantir a segurança viária na capital alagoana, assim como ajudar na fluidez do trânsito durante o período da votação. As intervenções acontecem das 7h às 18h. A frota de ônibus também será reforçada, das 7h às 17h. Serão 286 veículos nas ruas para transportar os eleitores até os locais de votação.

Serão cerca de 30 agentes de trânsito e 12 viaturas mobilizadas durante todo o dia em quatro pontos da cidade, com destaque para as grandes sedes eleitorais como o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Farol, e o Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas. As equipes também prestarão apoio no Fórum Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ambos no bairro do Farol.

“O fluxo intenso de veículos pode ocasionar transtornos tanto no tráfego, como na hora de estacionar. Por isso, caso a sessão eleitoral seja no mesmo bairro ou em locais muito movimentados, a exemplo do Cepa, nós recomendamos não usar os veículos próprios e optar pelo transporte coletivo, que será reforçado”, pontua o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro.

A SMTT recomenda também que os eleitores se desloquem por meio do transporte público e, caso seja da mesma família, que utilizem o mesmo veículo. “O melhor horário para evitar o trânsito é durante a tarde, em razão da grande maioria ir pela manhã para aproveitar o final de semana”, destaca Calheiro.

O órgão reforça ainda que os agentes de trânsito irão manter a fiscalização por toda capital, em especial nos polos com o maior eleitorado, no intuito de diminuir os eventuais congestionamentos nos principais corredores de transporte da cidade.

Artigos relacionados
Notícias

Autoridade de aviação civil de Singapura e ANAC assinam memorando sobre segurança operacional

Foi assinado o Memorando de Entendimentos (MoU, na sigla em inglês) entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e…
Notícias

Embratur discute Projeto de Lei que regulamenta programas de milhagens aéreas

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu a visita do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), autor do Projeto de Lei…
Notícias

Operação de voos domésticos na região Norte por empresas aéreas sul-americanas é apoiada pelo MTur

O projeto de lei que permite a operação de voos domésticos por empresas aéreas sul-americanas na região Norte do Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :