Notícias

Venda de bebida alcoólica está proibida das 2h às 18h deste domingo em Alagoas

Está proibida a comercialização de bebida alcoólica de 2 horas às 18 horas do domingo (7), dia em que acontece a votação do primeiro turno das eleições gerais.

A decisão sobre a Lei Seca Eleitoral está  publicada nesta sexta-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE).

Nas últimas eleições, Alagoas tem mantido a proibição da venda de bebidas, apesar da dificuldade de manter uma fiscalização eficaz sobre a compra e o consumo durante o período, já que o efetivo policial fica praticamente todo à disposição do pleito, para garantir a tranquilidade na hora do voto.

O principal motivo para vetar a comercialização de bebidas deve-se ao fato de que a ingestão de álcool – na avaliação da Secretaria de Segurança – pode acabar contribuindo para a ocorrência de casos de violência.

“Sem dúvida alguma é uma medida importante, porque quando os bares vendem bebida e discutem política, isso compromete a segurança. A bebida alcoólica pode ser um instrumento motivador de casos de violência no período eleitoral”, declarou o secretário de Estado da Segurança, coronel Paulo Domingos Lima Júnior.

A decisão sobre o consumo e venda de bebidas alcoólicas durante as eleições fica a cargo dos estados e municípios.  “PROIBIR, aos proprietários de HOTÉIS, BARES, RESTAURANTES e SIMILARES, bem como, aos vendedores ambulantes, a comercialização de bebidas alcoólicas, em todo o Estado de Alagoas, a partir das 02h00 até às 18h00, do dia 07 (sete) de outubro de 2018, fazendo-lhes ver que a desobediência, implicará infrações penais, cujas sanções estão previstas no Artigo 63 e Incisos, da Lei de Contravenções Penais”, diz trecho da portaria publicada no DOE.

Artigos relacionados
Notícias

Azorra entrega primeiro Embraer E190-E2 para Scoot

 Azorra entregou a primeira de nove aeronaves Embraer E190-E2 para a Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines (SIA). A cerimônia de entrega…
Notícias

ANAC aprova o fim do uso de categorias de registro de aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Resolução nº 739/2024, de 21 de março, que extingue o conceito…
Notícias

MTur está com vagas abertas para curso de Condutor Náutico

Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :